Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/12/2010 18:21

Irã liberta viúva condenada ao apedrejamento, diz comitê internacional

Agência Lusa

Brasília - A viúva iraniana Sakineh Mohammadi-Ashtiani, condenada à morte por apedrejamento, foi libertada juntamente com o seu filho e o seu advogado, anunciou hoje (9) o Comitê Internacional Contra Apedrejamento, sediado na Alemanha.

“Recebemos do Irã a informação de que [Sakineh e o filho] estão livres”, disse Mina Ahadi, porta-voz do comitê, uma das organizações envolvidas numa vasta campanha internacional pela libertação da iraniana.

“Ainda aguardamos uma confirmação. Nesta noite deverá ser difundido um [um informe] [num] programa na televisão, e teremos a certeza absoluta. Mas, sim, ouvimos dizer que [Sakineh] está livre, tal como o seu filho e o seu advogado”, informou Mina Ahadi.

Sakineh Mohammadi-Ashtiani foi condenada à morte por dois tribunais distintos em 2006, pelo suposto envolvimento na morte do marido.

A condenação à morte foi convertida em dez anos de prisão em 2007, mas a condenação ao apedrejamento por adultério foi confirmada no mesmo ano por outro tribunal de recurso.

A revelação deste caso em julho passado por associações de direitos humanos suscitou em uma vigorosa reação no ocidente, com numerosos países solicitando a não aplicação da sentença considerada “bárbara”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)