Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

18/07/2007 19:08

Irã e Egito voltam a comprar carne de MS após 2 anos

Sandra Luz/Campo Grande News

O Irã voltou a comprar carne de Mato Grosso do Sul após quase dois anos. Com a decisão, anunciada pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), 11 frigoríficos do Estado estão credenciados para vender para aquele País. Conforme a Seprotur (Secretaria da Produção e Turismo), a reabertura é valida também para o Egito cujo mercado estava fechado para o Estado no mesmo período por conta do foco de aftosa registrado em 2005. A medida também beneficia o Paraná, onde 13 frigoríficos foram cadastrados.

A reabertura do mercado, divulgada esta semana pelo Mapa, foi oficializada pelo Irã na sexta-feira, dia 13. Um dos diferenciais iraniano para com os demais países é a exigência de “exame de radioatividade”, o que também vem sendo atendido pelos brasileiros, segundo o Mapa.

De acordo com o ministério, estão aptos a vender para o mercado iraniano o frigorífico Independência, de Anastácio; Minerva, de Baytaporã; Marfrig de Bataguassu; Independência e JSB de Campo Grande; União de Iguatemi; Mercosul e Bertin, de Naviraí; Indendência de Nova Andradina; Margen de Paranaíba e Margen de Três Lagoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)