Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/07/2007 19:08

Irã e Egito voltam a comprar carne de MS após 2 anos

Sandra Luz/Campo Grande News

O Irã voltou a comprar carne de Mato Grosso do Sul após quase dois anos. Com a decisão, anunciada pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), 11 frigoríficos do Estado estão credenciados para vender para aquele País. Conforme a Seprotur (Secretaria da Produção e Turismo), a reabertura é valida também para o Egito cujo mercado estava fechado para o Estado no mesmo período por conta do foco de aftosa registrado em 2005. A medida também beneficia o Paraná, onde 13 frigoríficos foram cadastrados.

A reabertura do mercado, divulgada esta semana pelo Mapa, foi oficializada pelo Irã na sexta-feira, dia 13. Um dos diferenciais iraniano para com os demais países é a exigência de “exame de radioatividade”, o que também vem sendo atendido pelos brasileiros, segundo o Mapa.

De acordo com o ministério, estão aptos a vender para o mercado iraniano o frigorífico Independência, de Anastácio; Minerva, de Baytaporã; Marfrig de Bataguassu; Independência e JSB de Campo Grande; União de Iguatemi; Mercosul e Bertin, de Naviraí; Indendência de Nova Andradina; Margen de Paranaíba e Margen de Três Lagoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)