Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Irã e Egito voltam a comprar carne de MS após 2 anos

Sandra Luz/Campo Grande News - 18 de julho de 2007 - 19:08

O Irã voltou a comprar carne de Mato Grosso do Sul após quase dois anos. Com a decisão, anunciada pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), 11 frigoríficos do Estado estão credenciados para vender para aquele País. Conforme a Seprotur (Secretaria da Produção e Turismo), a reabertura é valida também para o Egito cujo mercado estava fechado para o Estado no mesmo período por conta do foco de aftosa registrado em 2005. A medida também beneficia o Paraná, onde 13 frigoríficos foram cadastrados.

A reabertura do mercado, divulgada esta semana pelo Mapa, foi oficializada pelo Irã na sexta-feira, dia 13. Um dos diferenciais iraniano para com os demais países é a exigência de “exame de radioatividade”, o que também vem sendo atendido pelos brasileiros, segundo o Mapa.

De acordo com o ministério, estão aptos a vender para o mercado iraniano o frigorífico Independência, de Anastácio; Minerva, de Baytaporã; Marfrig de Bataguassu; Independência e JSB de Campo Grande; União de Iguatemi; Mercosul e Bertin, de Naviraí; Indendência de Nova Andradina; Margen de Paranaíba e Margen de Três Lagoas.

SIGA-NOS NO Google News