Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

IPVA pode ser pago até o dia 31 deste mês: boleto na net

08 de janeiro de 2007 - 15:58

Os proprietários de automóveis de todo o Estado de Mato Grosso do Sul têm até o dia 31 de janeiro de 2007 para pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) à vista ou a primeira parcela se dividir o tributo devido em três vezes. Este ano, a expectativa é que sejam arrecadados R$ 135 milhões.

Se pagar à vista, o condutor terá direito a 10% de desconto até o dia do vencimento. Quem for pagar parcelado não tem direito ao abatimento. O pagamento poderá ser efetuado em três parcelas, nos meses de janeiro (com vencimento dia 31), fevereiro (até dia 28) e março (até dia 30). Mato Grosso do Sul utiliza a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), como referência nas cobranças.

O índice de inadimplência do IPVA em Mato Grosso do Sul tem caído desde a adoção da tabela da Fipe como base para avaliação da frota Em 2006 era inferior a 5%. A fundação faz levantamento dos valores de mercado de cada veículo e estipula as faixas de pagamento. No IPVA, para automóveis, são cobrados 2,5% de seu valor. No caso de motocicletas, a taxa é de 2% e caminhões, ônibus, microônibus e utilitários, 1,5%.

De acordo com dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a frota de veículos em Mato Grosso do Sul é superior a 550 mil. Campo Grande, é responsável pelo maior número de veículos, mais de 224 mil.

Serviço

A emissão do boleto bancário pode ser feito pelo site da Secretaria de Fazenda pelo www.serc.ms.gov.br ou pela guia enviada via correio.
O pagamento da guia pode ser feito em todos os bancos e casas lotéricas do Estado. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o setor de Outros Tributos da Secretaria de Fazenda pelo telefone (67) 3389-7805, ou ir direto à sede, que fica na rua 13 de Maio, 807, Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News