Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/07/2007 07:39

IPI veículo usado por oficial de Justiça pode ser isento

Agência Câmara

A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei 418/07, do deputado Márcio França (PSB-SP), que estende a isenção de imposto sobre produtos industrializados (IPI) aos veículos utilizados pelos oficiais de justiça em serviço. A proposta altera a Lei 8989/95, que estabelece os casos em que haverá isenção de IPI na compra de veículos.

O autor lembra que são atribuições do oficial de justiça fazer pessoalmente as citações, prisões, penhoras, arrestos e outras diligências. "A função importante dos oficiais de justiça torna-se praticamente inviável se não for realizada com o auxílio do automóvel", argumenta.

Na opinião de Márcio França, é incompreensível que, em geral, os oficiais de justiça não disponham de veículo oficial para cumprimento de mandados. "É uma categoria que investe e coloca o carro particular à serviço do Estado e só recebe a despesa do combustível."

O parlamentar ainda lembra que o auxilio condução - verba de natureza indenizatória que deveria servir para ressarcir as despesas efetuadas em cumprimento dos mandados - não é suficiente para ressarcir os gastos com deslocamentos a serviço feito pelos oficiais de justiça.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)