Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iphan abre inscrições para prêmio que valoriza Patrimônio Cultural do Brasil

Portal Brasil - 21 de março de 2019 - 20:00

Estão abertas até o dia 17 de maio as inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O prêmio vem destacar oito ações de valorização dos bens culturais do Brasil, que serão contempladas com R$ 30 mil cada.

Serão premiadas, por exemplo, ações em áreas como preservação de bens de natureza material, como é o caso de cidades históricas e ações nas áreas de salvaguarda de práticas e domínios da vida social, como celebrações; ritos e festas.

Os trabalhos inscritos deverão ser entregues diretamente nas superintendências do Iphan de cada estado.O resultado final do concurso deverá ser divulgado até o dia 20 de agosto, no site do Iphan.

Para o diretor de Cooperação e Fomento, do Iphan, Marcelo Brito, "o Prêmio Rodrigo é a principal ação de reconhecimento de trabalhos de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural no Brasil. A premiação busca dar visibilidade aos projetos que são empreendidos nessa imensidão que é o Brasil. E gostaríamos de convidar a todos que se interessarem e que têm trabalhos desenvolvidos no campo do patrimônio cultural, para fazerem suas inscrições", destaca.

SIGA-NOS NO Google News