Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Últimas Notícias

21/03/2019 20:00

Iphan abre inscrições para prêmio que valoriza Patrimônio Cultural do Brasil

Portal Brasil

Estão abertas até o dia 17 de maio as inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O prêmio vem destacar oito ações de valorização dos bens culturais do Brasil, que serão contempladas com R$ 30 mil cada.

Serão premiadas, por exemplo, ações em áreas como preservação de bens de natureza material, como é o caso de cidades históricas e ações nas áreas de salvaguarda de práticas e domínios da vida social, como celebrações; ritos e festas.

Os trabalhos inscritos deverão ser entregues diretamente nas superintendências do Iphan de cada estado.O resultado final do concurso deverá ser divulgado até o dia 20 de agosto, no site do Iphan.

Para o diretor de Cooperação e Fomento, do Iphan, Marcelo Brito, "o Prêmio Rodrigo é a principal ação de reconhecimento de trabalhos de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural no Brasil. A premiação busca dar visibilidade aos projetos que são empreendidos nessa imensidão que é o Brasil. E gostaríamos de convidar a todos que se interessarem e que têm trabalhos desenvolvidos no campo do patrimônio cultural, para fazerem suas inscrições", destaca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Abril de 2019
10:00
Receita do dia
Domingo, 21 de Abril de 2019
09:00
Santo do dia
Sábado, 20 de Abril de 2019
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)