Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/09/2003 16:48

Ipea reduz previsão de crescimento

Agência Brasil

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) reduziu de 1,6% para 0,5% a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano, no boletim de conjuntura divulgado há pouco.

Já para 2004, o Ipea estima que o PIB deverá crescer 3,5%, contra os 3% previstos no último boletim. O Ipea prevê uma retração de 1% para o setor industrial, contra um crescimento de 1,8% projetado no boletim de junho. Para a agropecuária, a expectativa de crescimento de 3,9% enquanto no boletim anterior a expectativa era de 3,7%. Em relação ao consumo das famílias, o boletim de setembro do Ipea estima uma queda de 2,1%, contra um crescimento de 0,2% projetado no documento passado.

A inflação, segundo projeções, deve fechar em 9,2% no ano. No boletim anterior, a previsão era de 11,5%. O Instituto estima que o superávit da balanca comercial fecha em US$ 19,3 bilhões no ano, contra a estimativa anterior de US$ 17,2 bilhões.

Antes da divulgação do boletim de setembro do Ipea, o ministro do Planejamento , Guido Mantega, disse que a diminuição nas projeções do Instituto não significa que o páis está desaquecido, pois os dados refletem o comportamento da economia no primeiro semestre deste ano. "No atual momento a economia já está em fase de reativação. O primeiro semestre foi de ajuste, em que havia a necessidade de um desaquecimento. Agora já temos um nítido sinal de recupração da economia em vários setores, como varejo, eletroeletrônicos e uma pequena recuperação na taxa de emprego".


Cristina Índio do Brasil (Rio) e Irene Lôbo (Brasília)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)