Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/03/2004 10:27

Ipê-roxo como alternativa no tratamento do câncer

Márcia Wonghon/ABr

Uma cápsula gelatinosa que tem como princípio ativo a beta-lapachona,derivada do lapachoe, formulado a partir da casca do ipê-roxo, árvore nativa das florestas tropicais, surge como alternativa terapêutica no tratamento de diversos tipos de câncer.

O projeto para fabricação da fórmula, que vem sendo trabalhado há quatro anos, por 15 pesquisadores do departamento de farmácia da Universidade Federal de Pernambuco e do Laboratório Farmacéutico do Estado, Lafepe, sob a coordenação do diretor técnico Pedro Rolim, vai beneficiar toda a área de oncologia, especialmente os casos de câncer de próstada e de mama.

De acordo com Rolim, as propriedades do medicamento na regressão de tumores malígnos já tem eficácia comprovada em ensaios realizados com animais falta agora definir as doses terapêuticas indicadas nos tratamentos e fazer os testes de verificação da toxidade da substância no organismo.

Ele disse que para agilizar os procedimentos foram firmados convênios com Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, que fará os testes clínicos com os seres humanos e a Universidade Federal de Vicosa, em Minas Gerais, a quem caberá as experiências com animais.

O pesquisador estima que dentro de dois a três anos o fármaco estará disponivel no mercado nacional podendo também ser exportado para paises da África e da Ásia.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)