Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/04/2005 08:10

IPC-S em 0,70% é o mais alto das seis últimas apurações

Alana Gandra/ABr

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de 31 de março, divulgado ontem pela Fundação Getúlio Vargas, variou 0,70% e ficou 0,02 ponto percentual acima da taxa anterior. Os gastos com transportes, habitação e vestuário pressionaram a inflação no mês, segundo o economista André Furtado Braz, da FGV. O índice é o mais alto nas seis últimas apurações, superado apenas pelo de 0,90% na primeira semana de fevereiro.

O reajuste nas tarifas de ônibus urbanos em São Paulo, além da alta nas tarifas de água e de telefonia móvel foram responsáveis por mais de 50% do IPC-S nessa edição, acrescentou o economista. Sem o efeito dos preços administrados, explicou, o índice ficaria em torno de 0,32%.
Na próxima apuração, cuja coleta deverá ser encerrada amanhã (7), novos preços administrados deverão ser incorporados ao índice, entre eles a mudança de patamar de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Produtos) ocorrida em Porto Alegre (RS) e os de produtos do setor de alimentação, que já antecipam alta no atacado.

Também influenciarão o próximo índice, de acordo com André Braz, o reajuste nas tarifas de transporte público anunciado para o Rio de Janeiro e os de medicamentos e produtos de higiene.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)