Cassilândia, Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

02/07/2020 13:00

Ipasgo conclui projeto que permite a inclusão de pais como dependentes no plano

Alterações atendem às demandas dos servidores públicos, que tiveram esse direito retirado no ano de 2011 e só foram possíveis graças à recuperação financeira alcançada ao final do ano passado

Governo de Goiás
Ipasgo conclui projeto que permite a inclusão de pais como dependentes no plano

O presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo), Silvio Fernandes, concluiu projeto que prevê a inclusão de pais como dependentes no plano de saúde. A medida atende solicitação do governador Ronaldo Caiado para a ampliação do acesso ao sistema de saúde no Estado.

O documento foi entregue nesta quarta-feira, dia 1.º de julho, e será enviado para avaliação na Secretaria da Casa Civil e depois seguirá para apreciação da Assembleia Legislativa. O projeto de lei para a alteração no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores é de competência do Poder Executivo.

Seguindo as determinações do governador Ronaldo Caiado, a gestão do Ipasgo elaborou um projeto que permitirá a inclusão de pais, filhos maiores de 18 anos, netos, bisnetos, genros e noras como dependentes.
Os dependentes poderão ser inscritos mediante pagamento de mensalidade individual indicada em tabela atuarial, em valor correspondente à faixa etária e ao padrão de acomodação durante internação hospitalar.

Essas alterações atendem às demandas dos servidores públicos do Estado, que tiveram esse direito retirado no ano de 2011, pelo governo passado. Desde o início do mandato, o governador Ronaldo Caiado, tem orientado suas equipes a trabalhar pela descentralização dos serviços de saúde e pelo fortalecimento das redes de atendimento em todo o Estado.

O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, diz que a ampliação das categorias de dependentes do plano só foi possível graças à recuperação financeira alcançada ao final do ano passado. Após ajustes de contas e medidas modernas de gestão, o Ipasgo fechou 2019 com superávit de cerca de R$ 60 milhões.

Ao total, houve um crescimento positivo na receita de 26% e as despesas operacionais foram reduzidas em 12%. Um resultado inédito nos últimos cinco anos, já que, desde 2014, o instituto estava com as contas anuais negativas.

Fernandes explica que o cenário inicial de 2019 era sombrio. Em janeiro, o órgão, comparativamente, estava gastando por mês R$ 10,5 milhões a mais do que era arrecadado. "A projeção inicial para 2019 era de crescimento do déficit, caso medidas modernas de gestão não fossem aplicadas. No entanto, tomamos medidas sérias e transparentes e conseguimos reverter esse quadro".

Ele reforça que, atualmente, o Ipasgo atende cerca de 625 mil pessoas, e os principais objetivos desta gestão foram recuperar as finanças, ampliar o acesso aos serviços e dar mais transparência e eficiência aos atos públicos. "Alcançamos nossos propósitos, pela primeira vez em cinco anos, o instituto saiu do vermelho, ampliamos a rede de atendimentos, criamos novos projetos, como o Ipasgo Clínicas, e agora estamos retomando os direitos dos nossos usuários, ampliando o acesso aos dependentes."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 10 de Agosto de 2020
Domingo, 09 de Agosto de 2020
Sábado, 08 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)