Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2016 11:00

Invista no descanso e melhore o treinamento

Portal Educação Física

Uma das fases mais importantes de qualquer treinamento é a recuperação. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, resolveu entender o impacto do sono no desempenho atlético. A pesquisa feita com nadadores teve como resultado um melhor desempenho dos atletas que aumentaram as horas de sono. Isso porque, durante o sono, o corpo processa o hormônio do crescimento, importante na reparação dos tecidos danificados pela atividade física. A falta de descanso interfere nessa reparação, prejudicando, assim, o atleta.

“O descanso é parte do treinamento, porque é nele que conseguimos fazer com que haja a evolução. Devemos entender que destruímos nossas fibras musculares e, para que haja evolução no treino, precisamos recuperá-las. Só o descanso faz isso”, explica o treinador Eduardo Bigarelli, diretor-técnico da Bigah Run.

Além do sono

O descanso não se restringe a dormir: ficar deitado, tirar um dia de folga ou fazer uma atividade relaxante também ajuda. Momentos descontraídos e experiências de lazer podem ser essenciais para o treinamento seguinte ser mais divertido e produtivo.

Treinos regenerativos

Outra forma de recuperação eficiente são as atividades de baixo impacto. “Quando estimulamos os músculos de outra maneira, com a intensidade correta, estamos fazendo o que é conhecido como regenerativo. Quem corre pode usar a bike, a natação ou a musculação, por exemplo”, explica o treinador.

O risco da falta de descanso

Não ter o descanso correto é uma das principais causas de lesões nos atletas. Com uma recuperação falha, os músculos não têm tempo hábil para se regenerarem. Como consequência, não evoluem. “A falta da recuperação aumenta a risco de lesão, pois seu corpo não se prepara para receber novos estímulos. Em situações mais difíceis, isso pode ser uma causa do ‘overtraining’, colocando todos os planos por água abaixo”, alerta Bigarelli.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)