Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Invicto em casa, São Paulo recebe o corajoso Oeste

FPF - 17 de março de 2013 - 09:25

O São Paulo recebe, às 16h deste domingo, o décimo colocado Oeste, pela 12ª rodada do torneio. Sem perder no estádio do Morumbi, o São Paulo soma 23 pontos, enquanto a equipe visitante já conquistou 14, três a menos que o Linense, primeiro time da zona de classificação à próxima fase.

Enquanto o São Paulo passa por problemas na Copa Libertadores da América, no estadual está tudo indo da melhor forma possível. Não só pela posição na tabela, conquistada com uma rodada a menos que os demais, mas também pelas apresentações feitas, já que não sofre gols a três rodadas.

Sobre a escalação da equipe, o técnico Ney Franco não poderá contar com o zagueiro pentacampeão Lúcio, expulso diante do Palmeiras. A dúvida fica por conta do também defensor Rhodolfo, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito. Com isso, Edson Silva e Rafael Tolói devem formar a defesa tricolor. Luis Fabiano e Wellington voltam ao time depois de não atuarem pela Libertadores, na última quinta-feira.

O Oeste está com um bom retrospecto no campeonato quando joga em sua casa – quatro vitórias seguidas -, porém, na condição de visitante a equipe ainda não saiu vitoriosa e sequer conseguiu marcar gol. Para o técnico do time, Roberto Cavalo, este jogo com o líder da competição pode ser um divisor de águas. “Você enfrentar um São Paulo é muito difícil. É um fator determinante neste momento do campeonato. O líder da competição, contra nós, que estávamos há poucos dias em último colocado”, disse o comandante. “Respeitando muito, uma vitória da credibilidade a nós. Estamos corajosos”, completou.

Roberto não terá desfalques para este jogo e garante que seus jogadores, a cada partida, estão adquirindo mais força física e jogando com muita determinação. “Eles começaram a acreditar mais neles. É um grupo forte. Cada jogo é uma história e é assim que estamos indo. Começamos a engrenar”, finalizou o treinador.

São Paulo e Oeste realizaram na Série A1 do Campeonato Paulista quatro jogos em um período de quatro anos (2009 a 2012). Os dados da Futpédia mostram soberania do time da capital que ganhou duas vezes e empatou outras duas.

Ficha Técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Edson Silva (Rhodolfo), Rafael Tolói e Cortez; Wellington, Denílson e Jadson; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo.
Técnico: Ney Franco.

Oeste: Fernando Leal; Dedê (Hudson), Antônio Carlos, Dezinho e Ligger; Leandro Teixeira, Wanderson, Hudson, Fernandes e Serginho; Marcinho Beija-Flor (Gilmar).
Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira;
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edílson de Andrade;
Quarto árbitro: Camilo Morais Zarpelão;
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Alessandro Darcie;
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo;
Data: domingo, 17, às 16h

SIGA-NOS NO Google News