Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Investimento em segurança dos fogos de artifício aumentam as vendas deste ano

Midiamax - 29 de dezembro de 2013 - 14:22

As vendas de fogos de artifício este ano estão começando a esquentar, mas como sempre o consumidor deixa para a última hora. A grande novidade neste setor é a preocupação da própria indústria com a segurança dos usuários.

“Neste ano, a indústria priorizou a segurança. Fizeram kits menores para que vai estourar em casa e criaram fogos que não há necessidade de segurar na mão para estourar”, explicou a proprietária da Brasfogos, Irene Coutinho de Lima.

Ela ainda disse que as caixas dos produtos, principalmente dos rojões, fornecem instrução para não ficar segurando o fogo de artifício na mão, como era feito anteriormente. “Agora os rojões vem com uma base para encaixar e acender. Não se segura mais nas mãos”, afirmou.

Outra comerciante de fogos de artifício, Marlise Gasparetto, proprietária da Pirotec, disse que aguarda a chegada de mais produtos para atender a demanda nos dois últimos dias que antecedem a virada do ano.

“Este é o período que mais se vende fogos de artifício, como acabou no Natal fizemos mais pedido que deve chegar amanhã”, pontuou Marlise que espera aumentar em 20% as vendas em relação ao ano passado.

Ela observou que neste ano, os novos produtos foram feitos mais coloridos e com menos barulho. “A novidade este ano foi os fogos mais coloridos, as pessoas também procuraram mais este tipo de produto”, relatou.

Natal

As duas empresárias se surpreenderam com a venda de fogos no Natal deste ano. Elas notaram que as pessoas estão criando o hábito de soltar fogos nessa data, o que não era muito comum. “O forte mesmo sempre foi o Revellion, mas este ano o Natal surpreendeu”, ressaltou Marlise que foi obrigada a fazer mais pedido para atender a demanda do dia 1º de janeiro.

Irene também notou um aumento significativo da venda de fogos no Natal. “Dezembro supera as festas juninas. E neste ano, as pessoas procuraram bastante no Natal”, comemorou.

SIGA-NOS NO Google News