Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Investigado de integrar organização que aplicava golpe contra idosos é preso

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação - 15 de dezembro de 2020 - 18:00

Investigado de integrar organização que aplicava golpe contra idosos é preso

A Polícia Civil de Goiás, por meio das equipes da 14ª e 23ª Delegacias Distritais de Polícia (DDP) de Goiânia, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Polícia Civil de São Paulo, deu cumprimento, na manhã de hoje (15), a mandado de prisão cautelar e mandado de busca e apreensão contra um jovem de 21 anos. O rapaz é investigado pela Polícia Civil de Goiás pelos crimes de organização criminosa especializada em estelionatos em face primordialmente de idosos.

O grupo criminoso, sediado na capital paulista, mantinha uma falsa central telefônica de onde partiam ligações a idosos, informando sobre a suposta clonagem de cartões bancários. Assim, as vítimas eram enganadas e entregavam os objetos (cartões) espontaneamente acompanhados das senhas.

O investigado se hospedou em Goiânia durante seis dias, no mês de outubro, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 90 mil a pelo menos cinco vítimas. O mandado foi expedido a partir de representação da PCGO e o investigado foi preso na capital paulista, pela PCSP. A investigação prossegue com objetivo de identificar os demais integrantes da organização criminosa.

SIGA-NOS NO Google News