Cassilândia, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

12/12/2018 08:20

Investigação em MS leva a prisão de grupo no RS que aplicava golpes do seguro

Campo Grande News

Operação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, desarticulou em Santo Ângelo, RS, o esquema criminoso de uma quadrilha especializada em fraudes do seguro de maquinários agrícolas por todo o país.

Nesta terça-feira (11) os Policiais da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) com o apoio da Delegacia Regional da cidade riograndense, cumpriram três mandados de prisão preventiva, assim como os de busca e apreensão diversos, todos expedidos pelo Poder Judiciário da comarca de Sonora, MS.

A quadrilha foi desarticulada depois que equipe da Deco, tomou conhecimento em março, de um caso em que um suspeito em uma fazenda, cobrava o ressarcimento de uma colheitadeira que pegou fogo, via apólice de seguro.

O maquinário, no entanto, era adulterado e teria sido inclusive trocado por oura máquina em desuso para que pudesse ser incinerada propositalmente, sem maiores prejuízos.

Durante a investigação da operação, batizada como Nero os policiais constataram que o grupo agia desta mesma forma por todo o país, registrando, inclusive diversos boletins de ocorrências espalhados por delegacias, noticiando furtos ou avarias, na tentativa de conseguir o ressarcimento por meio do seguro.

Conforme a delegada Ana Claudia Medina, titular da delegacia os criminosos aplicavam o golpe há mais cinco anos e os prejuízos levantados, ultrapassam milhões de reais. Os três presos no Rio Grande do Sul serão encaminhados para MS, onde serão interrogados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Janeiro de 2019
09:00
Santo do dia
Segunda, 21 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 20 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)