Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2004 15:18

Investidor terá retorno maior de aplicações bancárias

Daniel Lima/ABr

Todo o investidor, independente do prazo que mantiver suas aplicações nos bancos, passará a ter um retorno mais efetivo das aplicações com as novas medidas de desoneração tributária anunciadas pelo governo.

Uma das medidas permite que o poupador pague o “come cotas” pela alíquota mais baixa de 15%. O “come cotas” é a cobrança de impostos, atualmente mensal, das aplicações financeiras, e que passará a ser semestral a partir de 1º de outubro, quando entrará em vigor a conta-investimento.

Segundo documento divulgado pelo Ministério da Fazenda, em Brasília, após a divulgação das medidas, a redução das alíquotas do imposto de renda, anunciada hoje, “além de favorecer o financiamento do investimento das empresas – através, por exemplo, da emissão de debêntures e ações –, deverá ter um efeito positivo sobre o perfil da dívida pública, na medida em que o alongamento das aplicações estimulará a compra de papéis de maior prazo”.

Além disso, os técnicos do governo acreditam que a mudança terá reflexos positivos sobre o conjunto da economia, ao contribuir para a melhoria do perfil de vencimento da dívida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)