Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inverno também exige cuidados com a pele facial

Portal Segs - 14 de agosto de 2015 - 10:30

Durante o verão temos o hábito de nos preocupar mais com a saúde da pele, não economizando no protetor solar e na hidratação. Com a chegada dos meses mais frios, quando o sol se põe mais cedo, esses cuidados diminuem naturalmente. Contudo, a esteticista facial da Thecnoderm Espaço de Bem Estar, Monica Flesh alerta que no inverno os cuidados merecem igual atenção.

Monica explica que a combinação do ar gelado na rua, com muitas horas de ar condicionado com altas temperaturas colaboram para o ressecamento da pele: “Nessa época do ano, além das condições climáticas favoráveis ao ressecamento da pele, as pessoas bebem menos água o que colabora para desidratação”. A esteticista afirma ainda que, para manter a pele saudável durante o inverno, as pessoas devem continuar usando filtro solar, caprichar na hidratação e beber bastante água: “A hidratação também acontece de fora para dentro e não somente de dentro para fora”.

De acordo com a esteticista, o inverno também é uma boa época para fazer peeling químico, pois este tipo de tratamento exige uma forte restrição ao sol durante o período de 15 dias. Segundo Monica, o procedimento também pode ser feito no verão, porém o pós-tratamento feito nos meses mais frios evita maiores complicações provindas da luz solar.

SIGA-NOS NO Google News