Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2004 20:29

Inverno, que começa hoje, será o mais rigoroso

Agência Brasil

O inverno, que começa hoje, às 21h57 (horário de Brasília), será mais rigoroso comparado aos últimos dois anos. No período, intensas massas de ar frio passarão pelo país segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Mas, segundo os meteorologistas do Centro, as temperaturas previstas para este inverno estarão dentro da normalidade para o período. A explicação dos especialistas é que nos últimos dois anos a temperatura registrada ficou acima da média histórica.

De acordo com a Previsão Climática Unificada para o trimestre julho-agosto-setembro, divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura deve ficar em torno da normal climatológica na maior parte do país. Entretanto, não se descarta um declínio acentuado de temperatura, associado à entrada de intensas massas de ar frio, em particular no Sul.

Nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, por exemplo, houve um aumento de até 5ºC nas médias em relação aos anos anteriores, nos meses de maio e junho. Este ano, os meses de maio e junho registraram temperaturas de 2ºC abaixo da média histórica, nas regiões Sul e Sudeste. No restante das regiões a temperatura está dentro da média.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)