Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inverno, que começa hoje, será o mais rigoroso

Agência Brasil - 20 de junho de 2004 - 20:29

O inverno, que começa hoje, às 21h57 (horário de Brasília), será mais rigoroso comparado aos últimos dois anos. No período, intensas massas de ar frio passarão pelo país segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Mas, segundo os meteorologistas do Centro, as temperaturas previstas para este inverno estarão dentro da normalidade para o período. A explicação dos especialistas é que nos últimos dois anos a temperatura registrada ficou acima da média histórica.

De acordo com a Previsão Climática Unificada para o trimestre julho-agosto-setembro, divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura deve ficar em torno da normal climatológica na maior parte do país. Entretanto, não se descarta um declínio acentuado de temperatura, associado à entrada de intensas massas de ar frio, em particular no Sul.

Nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, por exemplo, houve um aumento de até 5ºC nas médias em relação aos anos anteriores, nos meses de maio e junho. Este ano, os meses de maio e junho registraram temperaturas de 2ºC abaixo da média histórica, nas regiões Sul e Sudeste. No restante das regiões a temperatura está dentro da média.

SIGA-NOS NO Google News