Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2016 18:00

Inverno inicia com a noite mais longa e temperaturas baixas em MS

Campo Grande News

Esta segunda-feira (20), o dia será mais curto e a noite mais longa. O motivo é o solstício do inverno. Na astronomia, marca o momento em que a luz solar incide com maior intensidade sobre o Hemisfério Norte e quando o sol encontra-se o mais distante possível da Linha do Equador. Com a chegada do inverno oficialmente hoje, às 19h34, Mato Grosso do Sul terá um inverno de temperaturas mais baixas em relação ao últimos, de acordo o boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meterologia).

Enquanto que nos invernos de 2014 e 2015, o Instituto registrou na Capital as menores temperaturas registradas ficaram acima de 7,7°C e 9°C , respectivamente, este ano irão se aproximar dos 3,1°C.

A primeira semana da nova estação em Mato Grosso do Sul será marcado por chuvas próximo da média do Estado, podendo ficar um pouco mais chuvoso no sudeste e ligeiramente mais seco no Norte, no entanto com temperaturas amenas, que variam de 10ºC a 33ºC, máxima que deve chegar na sexta-feira.

Já na Capital a terça-feira (21) terá tempo nublado e elevação de temperaturas no decorrer do dia. Já na quarta a nebulosidade diminui. Na quarta, quinta-feira e sexta-feira a nebulosidade diminui e o sol em um tempo parcialmente nublado com névoa seca.

De acordo com a meteorologista do Inmet, Helena Balbino,as temperaturas de Campo Grande ficarão bem parecidas com as do Estado. “Na Capital, o mês de junho e julho, terão temperaturas parecidas e vão variar de 15ºC a 27º. “Em agosto a máxima chega a 30ºC”, explica.

As chuvas deste período também serão na média, mas há a possibilidade de ser mais chuvoso na região do Sudeste e ligeiramente mais seco no Norte.

A meteorologista afirma que as chuvas nos meses de junho e julho podem atingir entre 60 e 80 milímetros. “O Estado e a Capital terão chuvas dentro do esperado, porém Coxim terá o mês de agosto bem seco. A pesquisa marca que choverá apenas 4 milímetros”, diz

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)