Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/06/2016 18:00

Inverno inicia com a noite mais longa e temperaturas baixas em MS

Campo Grande News

Esta segunda-feira (20), o dia será mais curto e a noite mais longa. O motivo é o solstício do inverno. Na astronomia, marca o momento em que a luz solar incide com maior intensidade sobre o Hemisfério Norte e quando o sol encontra-se o mais distante possível da Linha do Equador. Com a chegada do inverno oficialmente hoje, às 19h34, Mato Grosso do Sul terá um inverno de temperaturas mais baixas em relação ao últimos, de acordo o boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meterologia).

Enquanto que nos invernos de 2014 e 2015, o Instituto registrou na Capital as menores temperaturas registradas ficaram acima de 7,7°C e 9°C , respectivamente, este ano irão se aproximar dos 3,1°C.

A primeira semana da nova estação em Mato Grosso do Sul será marcado por chuvas próximo da média do Estado, podendo ficar um pouco mais chuvoso no sudeste e ligeiramente mais seco no Norte, no entanto com temperaturas amenas, que variam de 10ºC a 33ºC, máxima que deve chegar na sexta-feira.

Já na Capital a terça-feira (21) terá tempo nublado e elevação de temperaturas no decorrer do dia. Já na quarta a nebulosidade diminui. Na quarta, quinta-feira e sexta-feira a nebulosidade diminui e o sol em um tempo parcialmente nublado com névoa seca.

De acordo com a meteorologista do Inmet, Helena Balbino,as temperaturas de Campo Grande ficarão bem parecidas com as do Estado. “Na Capital, o mês de junho e julho, terão temperaturas parecidas e vão variar de 15ºC a 27º. “Em agosto a máxima chega a 30ºC”, explica.

As chuvas deste período também serão na média, mas há a possibilidade de ser mais chuvoso na região do Sudeste e ligeiramente mais seco no Norte.

A meteorologista afirma que as chuvas nos meses de junho e julho podem atingir entre 60 e 80 milímetros. “O Estado e a Capital terão chuvas dentro do esperado, porém Coxim terá o mês de agosto bem seco. A pesquisa marca que choverá apenas 4 milímetros”, diz

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)