Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2009 08:09

Inverno deve aparecer mais cedo, com frio já em maio

Aline Queiroz e Danúbia Burema, Campo Grande News

Vitrines antecipam a chegada do inverno. Blusas meia-estação e casacos pesados anunciam o frio, que deve chegar mais cedo este ano, já em maio.

Embora o inverno comece oficialmente em 21 de julho, no próximo mês deverá ter dias de frio. “Deve ter quatro ou cinco episódios que as pessoas vão ter de colocar casacos para fora do armário”, diz o meteorologista Natálio Abraão.

Já esta semana houve queda na temperatura, causada por uma massa de ar fria vinda do litoral de São Paulo e do Paraná.

Desde o início deste ano, as analises divulgadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) são de que o inverno em 2009 será mais curto, mas o mais rigoroso dos últimos 15 anos.

Roupa pesada - Consumidores prevenidos já começaram as compras em busca de preços mais baixos e maior variedade.

Há nove meses, a dona-de-casa Késia Bonfim, 35 anos, veio do Recife para morar em Campo Grande. “Lá não tem frio e nós não temos casacos”, revela em relação à família.

Ela aproveitou o sábado para ir às lojas do centro e comprar blusas para as filhas. “Quando você vem antes, consegue mais variedade de modelo e tamanho”, diz.

A professora Marli Mezuchin, 49 anos, afirma que vai comprar tudo antes da chegada do inverno. “Mais perto, aumentam os preços”, justifica.

Já a dona-de-casa Elisabeth de Arruda Flores, 51 anos, aproveita os dias de calor para fazer pesquisa de preço. “Quero comprar mais barato”, revela.

A gerente da loja Bumerang, Léa Michele Galdilene, conta que até poucos dias as vitrines tinham apenas roupas de verão. Devido à procura dos clientes, as peças típicas de calor deram lugar a casacos pesados e blusas de manga comprida.

O supervisor de vendas da Riachuelo, Jorge Ledo Limeira, diz que a coleção de inverno chegou em março. Ele aponta aumento de 6% nas vendas quando se compara ao mesmo período do ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)