Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inverno começa dia 20; sul de MS pode registrar -1ºC

Malu Prado / Campo Grande News - 17 de junho de 2004 - 14:50

Os casacos e cobertores podem começar a ser tirados do guarda-roupa mais uma vez neste domingo, quando o inverno chega, trazendo características diferentes dos anos anteriores.
Os meteorologistas fazem a previsão de um inverno “bem frio”, porque neste ano, não houve influência direta de fenômenos como o El Niño e La Niña. As temperaturas vão estar menores que 2003, mas a umidade relativa do ar será maior, diferente do ano passado, que teve um inverno muito seco, com mínimas de 15% e máxima de 20%. Os índices de umidade vão variar entre 30% e 70%.
As diferenças no clima puderam ser vistas pelas pessoas desde o outono, quando Campo Grande chegou a ter madrugadas frias de 3ºC. Segundo o meteorologista da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento da região do Pantanal), Natálio Abrão, o inverno pode chegar a 0ºC na Capital. Para o extremo sul de Mato Grosso do Sul, nas cidades de Amambaí, Mundo Novo e Eldorado, a possibilidade é de a temperatura chegar a 1ºC, com geadas fortes.
A estação mais fria do ano começa neste domingo, às 20h45. O tempo permanece estável com mudança no tempo prevista para segunda ou terça-feira próximas.

SIGA-NOS NO Google News