Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2016 06:15

Inverno chegou e nariz é o que mais sofre com tempo seco

Midiamax

 

O inverno chegou no último dia 20 de junho, e com ele o clima seco, que agrava doenças respiratórias causa o ressecamento dos olhos, boca e até o sangramento do nariz. E não existe truque, a ingestão de muito líquido é a solução para manter o corpo hidratado.

Em uma volta pelo comércio central de Campo Grande é possível ver muita gente sem garrafinha de água na mão, mesmo próximo ao horário de almoço, emque o clima fica mais quente.

A cozinheira Ana Maria Prima sofre de sangramento no nariz sempre que a umidade relativa do ar cai e com a chegada do inverno, o descongestionante nasal já vai para a bolsa. "Muita água e muito sorine, porque toda vez que o clima está seco meu nariz é o que mais sofre", disse.

Segundo o oncologista Drauzio Varella, a epistaxe ou sangramento nasal acontece em 60% das pessoas, e é mais comum nas crianças com menos de 10 anos e em adultos com mais de 35. Entre as diversas causas está o ressecamento da mucosa causado pelo clima excessivamente seco, pelo inverno rigoroso, por exposição prolongada ao ar condicionado ou por infecções virais e bacterianas.

A hora de dormir também é complicado nesta época do ano. A dona de casa Alda Sanches é uma das pessoas que sofrem no horário noturno e revela uma alternativa para quem não tem umidificador em casa. "É bacia e toalha molhada. Encho a bacia e coloco do lado da cama e a tolha molhada na minha cabeceira é outra vida", explicou.

Com umidade do ar beirando 25%, o fim de semana será com céu claro e névoa seca, segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Apesar de inverno, este domingo (03), os termômetros sobem e podem bater 33ºC, principalmente no Pantanal, onde as temperaturas são mais elevadas. (Supervisão Jéssica Benitez)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)