Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2013 12:07

Inverno 2013: temporada mais chique do ano chegou com novidades para o universo

Por María Julia Costa*

Transparências, peles, couros prometem nos aquecer nesta estação, mas sem deixar de lado o glamour da temporada. Antes de sair às compras, faça uma breve pesquisa dentro do seu closet, já que certamente muitas peças do inverno passado poderão ser usadas novamente. É claro que a moda é dinâmica, e cada estação traz novidades e propostas bacanas, mas que isso não seja entendido como uma obrigação, e sim, como uma opção para complementar os nossos looks.

A seguir, algumas dicas dos itens mais importantes deste inverno:

- Para aquelas que não vivem sem o hit da estação, sugiro que invistam em peles (fakes) já que elas têm o poder de transformar looks básicos em modernos e sofisticados.

- O couro ecológico também chega nesta temporada com força, porém, a novidade é na sua textura e cores. Macio e bastante confortável, ele se apresenta em saias, calças e jaquetas.

- O tradicional preto continua, mas a estrela da vez é o burgundy ou Bordeaux (cor vinho) que veio para ficar. O branco aparece com força e surpreende, deixando as produções leves e mais femininas.

- As transparências conferem nesta temporada muita sensualidade sem deixar as clássicas peças de inverno confortáveis e quentinhas.

- Estampas de bichos continuam em alta, porém, sem dúvida a combinação do famoso preto e branco ganha destaque deixando um pouco de lado os tradicionais animais.

- Saias e vestidos continuam justos, mas com comprimento até o joelho para garantir conforto aos looks.

- Calças flare, camisas de renda e tecidos metalizados vieram para ficar. Há mais de uma temporada voltam e se apresentam em diversas cores e tecidos.

- Aproveite este momento para garimpar colares bacanas, atualizar suas camisas com lenços estampados e, claro, aposte em maquiagem marcante, seja nos olhos ou na boca.

- Para aquecer o corpo, aposte em trenchs de lã e ou casacos em cores neutras como bege, marrom claro e cinza, pois estas cores nunca saem de moda e podem ser combinadas com quase tudo que já temos no closet.

- Se você deseja ousar, o vermelho vai te ajudar. Um look composto por uma tradicional saia preta lápis, camisa branca, colar de pérolas, escarpin preto e um bonito trench vermelho, para uma mulher moderna e descolada, garantirá ótimos negócios em um dia de trabalho.

- Agora, se você mora numa região onde praticamente não há inverno, procure atualizar seu closet com roupas mais leves e invista em peças atemporais, já que provavelmente você poderá usá-las o ano todo.

Da alfaiataria clássica ao moderno e descontraído estilo urbano, o inverno traz opções para todos os estilos, mas não podemos esquecer as nossas características pessoais. Ter consciência corporal é mais importante que de fato estar na moda, pois quem cria moda é você e o melhor estilo para usar neste inverno é o seu.

*María Julia Costa é consultora de estilo e imagem

María Julia Costa – Consultora de Estilo & Imagem

María Julia Costa nasceu na Argentina e está no Brasil há 11 anos. É bacharel em Turismo e Eventos, especialista em Marketing e Gestão da Qualidade, mas desde 2009 atua no mercado de consultoria de Estilo e Imagem Pessoal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)