Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inverno 2013: temporada mais chique do ano chegou com novidades para o universo

Por María Julia Costa* - 21 de junho de 2013 - 12:07

Transparências, peles, couros prometem nos aquecer nesta estação, mas sem deixar de lado o glamour da temporada. Antes de sair às compras, faça uma breve pesquisa dentro do seu closet, já que certamente muitas peças do inverno passado poderão ser usadas novamente. É claro que a moda é dinâmica, e cada estação traz novidades e propostas bacanas, mas que isso não seja entendido como uma obrigação, e sim, como uma opção para complementar os nossos looks.

A seguir, algumas dicas dos itens mais importantes deste inverno:

- Para aquelas que não vivem sem o hit da estação, sugiro que invistam em peles (fakes) já que elas têm o poder de transformar looks básicos em modernos e sofisticados.

- O couro ecológico também chega nesta temporada com força, porém, a novidade é na sua textura e cores. Macio e bastante confortável, ele se apresenta em saias, calças e jaquetas.

- O tradicional preto continua, mas a estrela da vez é o burgundy ou Bordeaux (cor vinho) que veio para ficar. O branco aparece com força e surpreende, deixando as produções leves e mais femininas.

- As transparências conferem nesta temporada muita sensualidade sem deixar as clássicas peças de inverno confortáveis e quentinhas.

- Estampas de bichos continuam em alta, porém, sem dúvida a combinação do famoso preto e branco ganha destaque deixando um pouco de lado os tradicionais animais.

- Saias e vestidos continuam justos, mas com comprimento até o joelho para garantir conforto aos looks.

- Calças flare, camisas de renda e tecidos metalizados vieram para ficar. Há mais de uma temporada voltam e se apresentam em diversas cores e tecidos.

- Aproveite este momento para garimpar colares bacanas, atualizar suas camisas com lenços estampados e, claro, aposte em maquiagem marcante, seja nos olhos ou na boca.

- Para aquecer o corpo, aposte em trenchs de lã e ou casacos em cores neutras como bege, marrom claro e cinza, pois estas cores nunca saem de moda e podem ser combinadas com quase tudo que já temos no closet.

- Se você deseja ousar, o vermelho vai te ajudar. Um look composto por uma tradicional saia preta lápis, camisa branca, colar de pérolas, escarpin preto e um bonito trench vermelho, para uma mulher moderna e descolada, garantirá ótimos negócios em um dia de trabalho.

- Agora, se você mora numa região onde praticamente não há inverno, procure atualizar seu closet com roupas mais leves e invista em peças atemporais, já que provavelmente você poderá usá-las o ano todo.

Da alfaiataria clássica ao moderno e descontraído estilo urbano, o inverno traz opções para todos os estilos, mas não podemos esquecer as nossas características pessoais. Ter consciência corporal é mais importante que de fato estar na moda, pois quem cria moda é você e o melhor estilo para usar neste inverno é o seu.

*María Julia Costa é consultora de estilo e imagem

María Julia Costa – Consultora de Estilo & Imagem

María Julia Costa nasceu na Argentina e está no Brasil há 11 anos. É bacharel em Turismo e Eventos, especialista em Marketing e Gestão da Qualidade, mas desde 2009 atua no mercado de consultoria de Estilo e Imagem Pessoal.

SIGA-NOS NO Google News