Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

15/03/2006 11:14

Intoxicação: Anvisa cria serviço 0800

Valtemir Rodrigues/ABr

A população poderá agora receber, por telefone, orientações relacionadas à intoxicação por remédios, alimentos ou produtos químicos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criou o Disque-Intoxição.

Por meio dele, é possível saber quais os procedimentos corretos a serem seguidos em casos de intoxicação e ainda fazer denúncias relacionadas a esse assunto. O serviço já está em operação e funciona pelo número 0800 722 6001, 24 horas por dia, de segunda a domingo, gratuitamente.

O coordenador da Rede Nacional de Centros de Informação e Assistência Toxicológica, Jorge Sayde, diz que a ação pode até salvar vidas. "Nós estamos tentando fazer com que a população não só seja socorrida a tempo, como os profissionais de saúde possam receber orientações para tratar, por exemplo, intoxicação por agrotóxicos ou medicamentos", explica Sayde.

A partir das ligações, a Anvisa pretende descobrir e buscar soluções para produtos com problemas na composição, instruções, embalagem ou tampa. Os esclarecimentos ao telefone serão feitos por profissionais de saúde de 36 Centros de Informação e Assistência Toxicológica (Ciats) espalhados por todo país.

As unidades funcionam em hospitais universitários, secretarias estaduais e municipais de saúde e em fundações. Para divulgar os serviço, a Anvisa vai colocar o número do Disque-Intoxicação em rótulos e bulas dos produtos regulados por ela.

Além disso, serão distribuídos avisos indicativos em hospitais, laboratórios e clínicas. Mais informações sobre a iniciativa podem ser conseguidas na página eletrônica da Anvisa no endereço www.anvisa.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)