Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/03/2006 11:14

Intoxicação: Anvisa cria serviço 0800

Valtemir Rodrigues/ABr

A população poderá agora receber, por telefone, orientações relacionadas à intoxicação por remédios, alimentos ou produtos químicos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criou o Disque-Intoxição.

Por meio dele, é possível saber quais os procedimentos corretos a serem seguidos em casos de intoxicação e ainda fazer denúncias relacionadas a esse assunto. O serviço já está em operação e funciona pelo número 0800 722 6001, 24 horas por dia, de segunda a domingo, gratuitamente.

O coordenador da Rede Nacional de Centros de Informação e Assistência Toxicológica, Jorge Sayde, diz que a ação pode até salvar vidas. "Nós estamos tentando fazer com que a população não só seja socorrida a tempo, como os profissionais de saúde possam receber orientações para tratar, por exemplo, intoxicação por agrotóxicos ou medicamentos", explica Sayde.

A partir das ligações, a Anvisa pretende descobrir e buscar soluções para produtos com problemas na composição, instruções, embalagem ou tampa. Os esclarecimentos ao telefone serão feitos por profissionais de saúde de 36 Centros de Informação e Assistência Toxicológica (Ciats) espalhados por todo país.

As unidades funcionam em hospitais universitários, secretarias estaduais e municipais de saúde e em fundações. Para divulgar os serviço, a Anvisa vai colocar o número do Disque-Intoxicação em rótulos e bulas dos produtos regulados por ela.

Além disso, serão distribuídos avisos indicativos em hospitais, laboratórios e clínicas. Mais informações sobre a iniciativa podem ser conseguidas na página eletrônica da Anvisa no endereço www.anvisa.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)