Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/09/2012 12:51

Internos da Fundação Casa libertam funcionários mantidos reféns durante duas horas

Agência Brasil

São Paulo – Internos da unidade de Franco da Rocha da Fundação Casa, na Grande São Paulo, libertaram oito funcionários que foram feitos reféns em uma rebelião que durou cerca de duas horas. O motim teve início por volta das 8h de hoje (3), quando houve uma tentativa de fuga de um grupo de adolescentes. Os reféns foram liberados após negociação da diretoria da unidade com os internos.

De acordo com a Fundação Casa, dois reféns apresentaram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento em um pronto-socorro da região.

Segundo a instituição, os internos usaram como armas pedaços de madeira de mesas e cadeiras que foram quebradas durante a rebelião. Colchões foram queimados na porta dos dormitórios. De acordo com a Fundação Casa, um grupo de apoio da unidade cercou o complexo para impedir a saída dos adolescentes e a Policia Militar acompanhou a ação a distância.

A unidade de Franco da Rocha tem capacidade para 69 internos e atualmente abriga 60 adolescentes, que são vigiados por funcionários desarmados. Por questões de segurança, a entidade não informa o número de funcionários que trabalham no local.

A Fundação Casa informou que será aberta uma sindicância para apurar a ocorrência e verificar quem participou da rebelião. Os resultados devem ser apresentados em 90 dias. Os envolvidos poderão receber sanções que vão da redução do horário de visitas, normalmente quatro horas por final de semana, ao cancelamento da saída para atividades, como visitas a museus e competições esportivas.

No momento, agentes fazem a revista geral e inspecionam as instalações da unidade.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)