Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2004 15:27

Internet para conquistar eleitorado jovem

Caio d´Arcanchy/ABr

Para conquistar os eleitores jovens do Brasil (16 a 25 anos), os candidatos terão de recorrer à internet, de acordo com o jornalista e consultor político Marco Iten, em entrevista à Rádio Nacional. Essa fatia do eleitorado representa aproximadamente 40% do total de votantes. Desses, afirma, 80% fazem uso constante da rede mundial de computadores e procuram informações mais detalhadas sobre os seus candidatos.

Dos cerca de 5,5 mil municípios do Brasil, Iten informou que 1,5 mil têm provedores locais de internet. “É um universo muito expressivo. Então o planejamento de uma campanha eleitoral exige que o candidato pense nessa ferramenta”. Iten não descartou, entretanto, as mídias convencionais e o corpo-a-corpo dos candidatos nas eleições municipais. “Os vereadores são vizinhos nossos, são a instância pública mais próxima da gente”, disse.

Mas uma pesquisa divulgada no ano passado revelou que pouco mais de 26,7 milhões de brasileiros têm acesso à internet. O estudo foi divulgado pelo Comitê para Democratização de Informática (CDI) e pela Fundação Getúlio Vargas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)