Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2007 15:27

Internet no Brasil tem mais de 18 milhões de usuários

O número de usuários residenciais ativos de internet no País(aqueles que acessaram a rede mundial de computadores pelo menos uma vez no mês) ultrapassou 18 milhões de pessoas em junho. Essa é a primeira vez que se atinge tal patamar desde setembro de 2000, quando passaram a ser feitas medições de internet, informa pesquisa o Ibope/NetRating.

O número é 0,6% maior do que o verificado em maio. O total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) manteve-se em 33,1 milhões. Segundo a pesquisa divulgada nesta semana, o Brasil continua a ter o maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 22hs e 26min, 17 minutos ou 1,2% menos tempo do que em maio.

O crescimento anual de horas navegadas é de 9,2%. Completam a lista dos cinco países com maior tempo por pessoa a França (19h34min), os Estados Unidos (19h05min) e Austrália e Japão (17h55min).

Também foi assinalada na pesquisa que as categorias com melhor desempenho por número de usuários em junho, comparando com maio, foram: "Automotivo", com crescimento de 7,6%, atingindo 2,9 milhões de internautas, "Viagens e Turismo", com 4,3% de aumento, com visita de 4,7 milhões de pessoas, além de "Notícias e Informações" (crescimento de 4,2%, com 12 milhões de usuários únicos).

Por tempo de uso, "Família e Estilo de Vida" foi a categoria com maior crescimento no período, 14,5%, com tempo médio por pessoa atingindo 40 minutos no mês. Outro ponto importante mostrado pelo estudo foi de que enquanto a internet residencial cresceu 34,7% no último ano, algumas categorias cresceram muito mais: "Automotivo" (73,4% a mais de usuários em relação a junho de 2006), "Casa e Moda" (62%), "Viagens e Turismo" (53,3%),

"Notícias e Informação" (49,2%) e "e-Commerce" (41,8%). Por tempo de uso, as melhores performances no período foram: "Família e Estilo de Vida", com 27% mais tempo por pessoa em junho de 2007 sobre o mesmo período do ano passado e "Educação e Carreira", com 22,7% mais tempo.

Totais

Uma novidade da pesquisa foi que a partir de junho, o IBOPE//NetRatings iniciou a divulgação dos seus dados também por total de minutos acumulados em cada categoria. Esse formato adicional de visualização deve-se a popularização de sites e serviços que não são mensuráveis somente em páginas vistas, caso dos sites de vídeos ou aplicativos.

Neste ranking por total de tempo acumulado (número de visitantes da categoria X o tempo médio de cada visitante), as maiores categorias em junho de 2007 foram: "Telecom e Serviços de Internet", que inclui os sites das operadoras de telefonia celular, os comunicadores instantâneos, os chats, entre outras ferramentas, com 5,3 bilhões de minutos consumidos, "Portais, Buscadores e Comunidades", com 5,2 bilhões de minutos e "Entretenimento", com 2,1 bilhões de minutos de consumo total no País.

O diretor de análise do Ibope Inteligência, Marcelo Coutinho "essa maneira adicional de interpretar a exposição à internet reflete a evolução da tecnologia digital e fornece ao mercado novas ferramentas para avaliar e direcionar seus investimentos na rede".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)