Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2008 16:07

Internet não terá regra geral durante período eleitoral

Fernanda Mathias e Paulo Fernandes - Campo Grande News

A regra para atuação de mídia eletrônica durante o período eleitoral não será geral. Quem vai definir, considerando caso a caso, são os TREs e não o TSE (Superior Tribunal Eleitoral), segundo explicou esta manhã o ministro Carlos Ayres Britto, durante reunião no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O presidente do TSE está percorrendo os Estados para dar orientações aos presidentes dos tribunais regionais. Na manhã desta quarta-feira a reunião foi em Campo Grande, onde estavam os presidentes dos TREs da região Centro-Oeste.

O presidente do TRE-MS, Oswaldo Rodrigues de Melo, disse que ainda será decidido qual será a orientação em Mato Grosso do Sul em relação à internet. Hoje será dado início ao encontro com juízes e promotores eleitorais para discutir o assunto.

Já está certo que o candidato poderá fazer propaganda nos sites oficiais da candidatura. Não está definido, por exemplo, se os candidatos poderão ter blogs ou salas de bate-papo. Melo ressaltou que a questão ainda é nova e por isso não foi estabelecida uma norma.

Ainda sobre as mídias, Britto explicou que há liberdade total para divulgação em impressos e as televisões são obrigadas a oferecer igualdade de espaço a todos os candidatos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)