Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/11/2006 15:57

Internet interliga todos os municípios até final de 2007

José Carlos Mattedi, da Agência Brasil

Até dezembro do próximo ano, todos os 5.561 municípios brasileiros estarão integrados pela internet, através do programa de inclusão digital Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

A previsão foi feita hoje (21) pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, durante audiência pública sobre a nova licitação para expansão e modernização do Gesac.Atualmente, o Gesac dispõe de 3.258 pontos de conexão em laboratórios de informática e telecentros espalhados por 2.057 municípios, número que aumentará para cerca de oito mil pontos para abrager todas as cidades do país.

O atendimento mensal de quatro milhões de usuários será ampliado para dez milhões de beneficiários, segundo estimativas do Ministério das Comunicações.“Estamos redistribuindo os pontos para regiões onde não há nenhuma outra conexão de internet. Nossa proposta de cidades digitais, que está incluída nessa modernização do Gesac, vai levar a conectividade a todos os municípios brasileiros até o final de 2007”, afirmou Hélio Costa, para completar em seguida: “É um grande passo que se faz neste governo”.

No auditório do Ministério das Comunicações, em Brasília, a minuta do edital de licitação para contratação dos serviços de conectividade do programa de inclusão digital também foi apresentada aos interessados para perguntas e comentários. O edital será lançado até 18 de dezembro. O contrato atual, que prevê a instalação de no máximo 4.400 pontos, termina em julho do próximo ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)