Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/07/2015 19:00

Internet funciona no processo de recrutamento e seleção?

Catho

 

A internet modificou diversos segmentos do mercado, empresas se informatizaram e hoje ela faz parte de toda rotina organizacional. Os processos que envolvem o recrutamento e seleção de uma empresa sempre foram mais resistentes a mudanças tecnológicas, visto que a área é altamente humanizada. Será que a internet pode ajudar um candidato a ser selecionado e uma empresa a recrutar?

Sim, para ambos os casos. A internet facilitou a vida de candidatos, pois trouxe agilidade e autonomia para procurar oportunidades em áreas específicas e personalizadas. Um profissional que busca por vagas de telemarketing, por exemplo, pode pesquisar diretamente este cargo na internet, antes o processo era mais difícil, já que era preciso ir de empresa em empresa, mesmo sem saber se elas tinham ou não vagas.

As empresas também ganharam diversas oportunidades com a internet, há diversos exemplos, mas um dos principais benefícios é a possibilidade de cadastrar vagas grátis na internet e atingir milhares de candidatos ao mesmo tempo, sendo assim, a possibilidade de acertar em uma contratação é bem maior.

É inegável que diversos processos de uma empresa ainda precisam do olho no olho, mas a internet não veio para substituir, mas para otimizar operações e facilitar o dia a dia dos profissionais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)