Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Internet funciona no processo de recrutamento e seleção?

Catho - 30 de julho de 2015 - 19:00

A internet modificou diversos segmentos do mercado, empresas se informatizaram e hoje ela faz parte de toda rotina organizacional. Os processos que envolvem o recrutamento e seleção de uma empresa sempre foram mais resistentes a mudanças tecnológicas, visto que a área é altamente humanizada. Será que a internet pode ajudar um candidato a ser selecionado e uma empresa a recrutar?

Sim, para ambos os casos. A internet facilitou a vida de candidatos, pois trouxe agilidade e autonomia para procurar oportunidades em áreas específicas e personalizadas. Um profissional que busca por vagas de telemarketing, por exemplo, pode pesquisar diretamente este cargo na internet, antes o processo era mais difícil, já que era preciso ir de empresa em empresa, mesmo sem saber se elas tinham ou não vagas.

As empresas também ganharam diversas oportunidades com a internet, há diversos exemplos, mas um dos principais benefícios é a possibilidade de cadastrar vagas grátis na internet e atingir milhares de candidatos ao mesmo tempo, sendo assim, a possibilidade de acertar em uma contratação é bem maior.

É inegável que diversos processos de uma empresa ainda precisam do olho no olho, mas a internet não veio para substituir, mas para otimizar operações e facilitar o dia a dia dos profissionais.

SIGA-NOS NO Google News