Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Internet : Fiscalização de serviços de saúde

Agência Brasil - 25 de maio de 2004 - 14:28

Um portal para que o cidadão fiscalize a qualidade dos serviços de saúde brasileiros foi lançado hoje, em Brasília, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade não-governamental que tem como parceira a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No site www.ona.org.br, os brasileiros poderão relatar casos de mau atendimento médico, hospitalar e ambulatorial, que serão encaminhados à Anvisa para que sejam tomadas providências.

O termo acreditar significa dar crédito, crer, ter como verdadeiro. Há cinco anos, a ONA se uniu a parceiros de diversos setores de saúde e estabeleceu um conjunto de padrões que medem a qualidade dos serviços de saúde e certificam essas instituições.

No site constam informações sobre o processo de certificação, notícias sobre o setor de saúde, informações sobre eventos e cursos de educação à distância. Segundo a ONA, mais de nove mil profissionais de saúde já fizeram cursos disponibilizados no site.

Para o superintendente da ONA Fábio Gastal, o portal servirá como “um canal de comunicação com o cidadão, com os profissionais e as entidades no sentido de verificar se existe alguma dificuldade no sistema, algum problema nos hospitais e serviços de saúde acreditados”.

SIGA-NOS NO Google News