Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Internet está próxima de um milhão de domínios br

Terra - 19 de outubro de 2006 - 13:48


A Internet brasileira está próxima de atingir um milhão de endereços "br". De acordo com as estatísticas do Registro.br, site de gerenciamento e registro de domínios no País, o número já estava em quase 996 mil no começo da tarde desta quinta-feira.

O Núcleo de Informação e Coordenação do Comitê Gestor da Internet no Brasil prepara um anúncio oficial para a próxima terça-feira, 24 de outubro, em São Paulo, com transmissão por videoconferência, no endereço nic.br.

Além da marca de um milhão de domínios registrados, a entidade vai dar detalhes sobre sobre o acordo firmado com o Lacnic, órgão internacional responsável pela distribuição de números IP na América Latina. A Cartilha de Segurança para Internet também ganhará uma nova versão, em formato de livro.

Estatísticas

Do total de domínios cadastrados por entidades, 91,63% são "com.br". Em seguida, aparece o sufixo "org.br", com 2,72%. Entre os domínios para profissionais liberais, lidera o que é destinado aos advogados (adv.br), com 0,70%. Depois, aparecem os engenheiros (eng.br), com 0,30%.

Os registros "br" foram liberados para registro em 1996.

SIGA-NOS NO Google News