Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/07/2006 15:01

Internet é uma opção para o atendimento previdenciário

AgPrev

A Internet é uma grande aliada da Previdência Social no combate às filas no início deste século. No site www.previdencia.gov.br os segurados encontram serviços como os requerimentos para pensão por morte, precedida de outro benefício, salário-maternidade e auxílio-doença. O sistema proporciona agilidade e comodidade aos usuários.

A jornalista baiana Mara Viana utilizou o serviço de requerimento do auxílio-doença para solicitar um benefício por incapacidade para um amigo, e aprovou o sistema. “Achei ótimo, adianta muito a vida da gente. O sistema é muito fácil, auto-explicativo”, comenta. Na Bahia o número de usuários dos serviços da Previdência Social na Internet vem crescendo.

Para melhorar a prestação dos serviços previdenciários, a Gerência Executiva do INSS em Salvador e o Governo da Bahia firmaram parceria para que os Infocentros (salas de acesso a internet) sejam utilizados para requerer benefícios da Previdência Social.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciências e Tecnologia, mantém 33 salas com computadores conectados à Internet em Salvador e na Região Metropolitana, áreas de abrangências do INSS na Capital, que treinou os capacitadores dos Infocentros para ajudar os segurados na hora de preencher os requerimentos. Esta parceria beneficiará os segurados de baixa renda de Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’Àvila e Camaçari.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)