Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Internet é uma opção para o atendimento previdenciário

AgPrev - 12 de julho de 2006 - 15:01

A Internet é uma grande aliada da Previdência Social no combate às filas no início deste século. No site www.previdencia.gov.br os segurados encontram serviços como os requerimentos para pensão por morte, precedida de outro benefício, salário-maternidade e auxílio-doença. O sistema proporciona agilidade e comodidade aos usuários.

A jornalista baiana Mara Viana utilizou o serviço de requerimento do auxílio-doença para solicitar um benefício por incapacidade para um amigo, e aprovou o sistema. “Achei ótimo, adianta muito a vida da gente. O sistema é muito fácil, auto-explicativo”, comenta. Na Bahia o número de usuários dos serviços da Previdência Social na Internet vem crescendo.

Para melhorar a prestação dos serviços previdenciários, a Gerência Executiva do INSS em Salvador e o Governo da Bahia firmaram parceria para que os Infocentros (salas de acesso a internet) sejam utilizados para requerer benefícios da Previdência Social.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciências e Tecnologia, mantém 33 salas com computadores conectados à Internet em Salvador e na Região Metropolitana, áreas de abrangências do INSS na Capital, que treinou os capacitadores dos Infocentros para ajudar os segurados na hora de preencher os requerimentos. Esta parceria beneficiará os segurados de baixa renda de Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’Àvila e Camaçari.

SIGA-NOS NO Google News