Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Internet discada fica 85% mais barata

Ministério das Comunicações - 06 de agosto de 2007 - 15:20

As operadoras de telefonia fixa estão oferecendo um novo pacote de serviços para acesso à internet discada. O plano especial, negociado entre o Ministério das Comunicações e as operadoras, garante 10 horas de conexão à internet por R$ 7,50 mensais, já incluídos os impostos. Esse valor é 85% menor que o preço da tarifa normal.

O acesso será das 6 horas da manhã à meia-noite, o que abrange todo o horário comercial. Não serão alterados os descontos na madrugada, fins de semana e feriados, onde são cobrados apenas dois minutos por um acesso ilimitado, conhecido como período de modulação horária.

Segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, os 600 minutos que o pacote oferece, combinados com o uso no período de modulação horária, são suficientes para cobrir o tempo médio que o consumidor brasileiro acessa a internet, mensalmente. O Ministério das Comunicações calcula que mais de três milhões de pessoas vão passar a ter acesso à internet com o novo pacote.

“Estamos oferecendo ao consumidor mais uma alternativa de preço e tecnologia. Queremos que a internet seja acessível às famílias de todas as faixas de renda”, disse Hélio Costa.

Aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o pacote mensal de 600 minutos estará disponível para os assinantes de linha fixa das operadoras Brasil Telecom, Telefônica, Oi, Companhia de Telecomunicações Brasil Central (CTBC) e Sercomtel, com cobertura total de todo o território nacional.

O plano foi integrado ao Programa Computador para Todos, do governo federal, e amplia as possibilidades de inclusão digital no país.

SIGA-NOS NO Google News