Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2006 16:05

Internautas brasileiros batem novos recordes

Os internautas domésticos brasileiros bateram, em março, dois recordes: o tempo de navegação e o número de usuários, que chegou a 14,1 milhões. No mês passado, cada internauta residencial passou cerca de 19 horas e 24 minutos conectado --até então, o período máximo registrado eram 18 horas e 42 minutos (outubro de 2005).

A quantidade de pessoas que utiliza a web em suas casas aumentou 6,5% entre fevereiro e março, segundo o Ibope//NetRatings, responsável pelo levantamento dos números.

Em relação ao tempo de navegação, o Brasil perdeu apenas para a França, que registrou 19 horas e 28 minutos --um recorde também naquele país. Com freqüência, os internautas brasileiros lideram este ranking que considera 11 nações: entre elas, Estados Unidos e Japão.

A categoria "comunidades" --formada por sites de relacionamento, blogs e fotologs, entre outros-- vem recebendo destaques nos últimos meses. No mês passado, cada internauta passou em média 3 horas e 46 minutos nestas páginas, contra 1 hora e 47 minutos em março de 2005.

"Trata-se de um fenômeno global, fruto da evolução da tecnologia de software, que facilitou a disponibilização de informações pessoais na internet. Além disso, a popularização da banda larga facilita o acesso a este tipo de conteúdo", afirmou Marcelo Coutinho, diretor-executivo do Ibope Inteligência.



Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)