Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Internas no PT: Mariano monta estratégia para 2° turno

João Prestes / Campo Grande News - 20 de setembro de 2005 - 16:52

O candidato primeiro colocado nas eleições internas do PT para a presidência do diretório regional, Mariano Cabreira, ainda está analisando com seus colaboradores a estratégia que adotará no segundo turno da disputa. Ele decide o pleito com Saulo Monteiro no dia 9 de outubro. Mariano disse que está conferindo os mapas de votação do interior para saber onde deve concentrar a campanha, mas já adiantou que não vai se ater à capital.

Com apoio explícito do governador Zeca do PT, Mariano somou 5.463 votos, ou 40,5% do total, enquanto Saulo Monteiro, que teve o aval do senador Delcídio do Amaral, obteve 4.106 votos (30.4%). Em Campo Grande Mariano recebeu 1.174 votos e Monteiro 1.168, diferença de apenas 6 votos.

A esquerda do partido é o fiel da balança nesse segundo turno. Tanto Saulo quanto Mariano já acenam para os principais apoiadores da candidatura de Rubens Alves, o terceiro colocado, em busca de apoio. “Já liguei para o Egon [vice-governador], o Rubens, o deputado João Grandão. Ficaram de me retornar”, contou Mariano.

“Tenho bastante tranqüilidade para conversar com esses companheiros. Eles sabem as condições que minha campanha enfrentou.”

SIGA-NOS NO Google News