Cassilândia, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

29/04/2014 12:12

Internado, Maguila se alimenta por sonda e estado é 'muito delicado'

G1

Um dos grandes nomes dos ringues do Brasil, Maguila está internado desde a última sexta-feira, em São Paulo. De acordo com a esposa, Irany Pinheiro, o ex-pugilista segue sem previsão de alta até o momento. Ele deu entrada no Hospital Santa Casa de Misericórdia com um quadro de desidratação e com dificuldades para engolir. Ainda segundo a mulher, o ex-atleta de 55 anos estava muito agitado, precisou até de um sedativo e se alimenta por sonda, além de receber soro. Um novo boletim médico deve sair nas próximas horas.

- Ele ainda está internado. Teve um quadro de desidratação e estava com dificuldades para engolir. Ontem (domingo) eu saí do hospital muito triste porque o vi se alimentando por sonda. É bem complicado. A própria doença (Mal de Alzheimer), a demência, é um comando que vem do cérebro e afeta nessa parte. Ele está muito magro, emagrecendo rapidamente porque tem dificuldades para engolir. E ele também não pode ficar sem os medicamentos do tratamento. O Maguila mesmo tinha falado para mim que se sentia fraco. Não estava mais tão bem. Quando você está bem, come frutas, legumes, carnes. A pessoa que já está debilitada, complica. Ele nem consegue tomar muita água, está tomando soro. Fiquei meio triste porque ele estava meio sonolento e nem consegui conversar com ele - disse Irany, ao GloboEsporte.com. Ela também usou as redes sociais para pedir orações pelo marido.

No ano passado, Maguila também chegou a ficar internado em São Paulo. O ex-pugilista foi diagnosticado há quatro anos com Mal de Alzheimer e também sofre com demência pugilística, um trauma no cérebro muito comum entre ex-boxeadores.

Há duas semanas, Maguila apareceu publicamente durante o enterro do narrador Luciano do Vale. Abatido e emocionado, ele demonstrou toda a tristeza por assistir ao enterro do jornalista e amigo.

Adilson Maguila Rodrigues está com 55 anos e deixou os ringues em 2000, com 77 vitórias, 61 delas por nocaute, em 85 lutas. Depois de se aposentar, ele gravou um CD de samba e tentou se eleger, sem sucesso, deputado federal. Ele e a esposa são responsáveis por uma organização não governamental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 17 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
08:20
Cassilândia
Quinta, 16 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 15 de Agosto de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)