Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2014 12:12

Internado, Maguila se alimenta por sonda e estado é 'muito delicado'

G1

Um dos grandes nomes dos ringues do Brasil, Maguila está internado desde a última sexta-feira, em São Paulo. De acordo com a esposa, Irany Pinheiro, o ex-pugilista segue sem previsão de alta até o momento. Ele deu entrada no Hospital Santa Casa de Misericórdia com um quadro de desidratação e com dificuldades para engolir. Ainda segundo a mulher, o ex-atleta de 55 anos estava muito agitado, precisou até de um sedativo e se alimenta por sonda, além de receber soro. Um novo boletim médico deve sair nas próximas horas.

- Ele ainda está internado. Teve um quadro de desidratação e estava com dificuldades para engolir. Ontem (domingo) eu saí do hospital muito triste porque o vi se alimentando por sonda. É bem complicado. A própria doença (Mal de Alzheimer), a demência, é um comando que vem do cérebro e afeta nessa parte. Ele está muito magro, emagrecendo rapidamente porque tem dificuldades para engolir. E ele também não pode ficar sem os medicamentos do tratamento. O Maguila mesmo tinha falado para mim que se sentia fraco. Não estava mais tão bem. Quando você está bem, come frutas, legumes, carnes. A pessoa que já está debilitada, complica. Ele nem consegue tomar muita água, está tomando soro. Fiquei meio triste porque ele estava meio sonolento e nem consegui conversar com ele - disse Irany, ao GloboEsporte.com. Ela também usou as redes sociais para pedir orações pelo marido.

No ano passado, Maguila também chegou a ficar internado em São Paulo. O ex-pugilista foi diagnosticado há quatro anos com Mal de Alzheimer e também sofre com demência pugilística, um trauma no cérebro muito comum entre ex-boxeadores.

Há duas semanas, Maguila apareceu publicamente durante o enterro do narrador Luciano do Vale. Abatido e emocionado, ele demonstrou toda a tristeza por assistir ao enterro do jornalista e amigo.

Adilson Maguila Rodrigues está com 55 anos e deixou os ringues em 2000, com 77 vitórias, 61 delas por nocaute, em 85 lutas. Depois de se aposentar, ele gravou um CD de samba e tentou se eleger, sem sucesso, deputado federal. Ele e a esposa são responsáveis por uma organização não governamental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)