Cassilândia, Domingo, 25 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

28/07/2020 18:30

Internado com covid-19, ex-deputado tem 50% dos pulmões comprometidos

Ele apresentou os primeiros sintomas há uma semana, mas não procurou atendimento médico por não acreditar que estivesse infectado

Clayton Neves, Campo Grande News
Internado com covid-19, ex-deputado tem 50% dos pulmões comprometidos

 

Diagnosticado com covid-19, o ex-deputado estadual Valdenir Machado, de 72 anos, tem mais de 50% dos pulmões comprometidos pela doença. Ele apresentou os primeiros sintomas há uma semana, mas não procurou atendimento médico por não acreditar que estivesse infectado.

Idenor Machado, irmão do ex-deputado, conta que Valdenir teve falta de ar moderada na terça-feira passada, mas como sintoma era fraco não procurou atendimento médico. Já nos dias seguintes teve diarreia forte, e ainda assim, acreditou que tratava-se de problema na vesícula.

Somente nesta segunda-feira (27) Valdenir procurou atendimento no Hospital Santa Rita, acreditando que tinha complicações na vesícula. Ao dar entrada, enfermeiros notaram que ele estava com dificuldade para respirar. “Fizeram teste e disseram que poderia ser pneumonia, mas logo depois veio a suspeita da covid-19”, explica Idenor, que é vereador em Dourados.

Teste foi realizado e confirmou a contaminação pelo novo coronavírus. Internado UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o ex-deputado está sendo medicado e aguarda evolução no quadro clínico. “Eles está com quase 60% dos pulmões comprometidos, mas não está sedado nem entubado”, explica o irmão. Com covid-19, ex-deputado tem 50% dos pulmões comprometidos

Chefe do escritório regional do Governo em Dourados, Valdenir Machado é filiado ao PSDB e cogitado para ser candidato à prefeitura da cidade. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)