Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

05/08/2009 18:38

Internacional (RS) ganha título inédito no Japão

Site Oficial do Internacional

Foi mais uma jornada vitoriosa do Inter no Japão. O título da Copa Suruga Bank junta-se agora à galeria de conquistas do time colorado no Oriente. A primeira foi a Copa Kirin, em 1984, quando venceu a Seleção da Irlanda por 2 a 1 na final disputada em Tóquio. Em 2006, conquistou o Mundial Fifa ao bater o Barcelona por 1 a 0 na decisão realizada em Yokohama.

A Copa Suruga Bank foi o sexto título internacional conquistado em quatro temporadas: venceu a Libertadores e o Mundial, em 2006, a Recopa, em 2007, a Dubai Cup e a Copa Sul-Americana, em 2008, e a Suruga Bank neste dia 5 de agosto de 2009. O Inter segue sendo o único time brasileiro a erguer taças no Exterior desde 2006. Em resumo, é um título de extremo valor para o clube colorado.

O jogo

O Inter começou a partida assutando o Oita Trinita. Logo aos 45seg, após cobrança de falta, a bola foi alçada para a área por Kléber. Alecsandro desviou com o pé e acertou o ângulo, mas a arbitragem anulou equivocadamente a jogada por impedimento. Aos 6min, o zagueiro japonês Emoto recuou a bola com perigo e quase que o goleiro não conseguiu defender. Taison estava no seu encalço na grande área.

Aos 14min, o Oita Trinita conseguiu sua primeira conclusão. Takahashi pegou a sobra da zaga colorada e chutou ao lado do gol. O jogo era bem disputado no meio-campo. A partir da segunda metade da etapa incicial, o Inter passou a criar boas chances de gol. Aos 25min, Taison avançou em alta velocidade com a bola dominada pelo meio e tocou para Alecsandro no lado direito de ataque. O centroavante colorado chutou com perigo ao lado do gol japonês.

Aos 28min, Kléber cruzou com qualidade da esquerda e Alecsandro cabeceou em direção ao chão na área. A bola quicou no solo e passou perigosamente sobre o gol do Oita Trinita. Outra boa chegada colorada. Um minuto depois, Andrezinho carregou a bola até a linha de fundo e cruzou para a área. O zagueiro japonês desviou de cabeça e evitou a conclusão de Taison.

Só dava Inter na partida. Aos 33min, após lançamento de Andrezinho, Taison apareceu de surpresa na área do Oita, se antecipou à zaga, e desviou a bola em direção ao gol. Ela passou ao lado da trave esquerda. Quase o gol do Inter! Taison estava impossível. Aos 35min, o atacante fez jogada de efeito na ponta-esquerda, passou pelo marcador e chutou para a defesa do goleiro Nishikawa. O chute saiu fraco, facilitando a defesa do japonês.

O Oita Trinita apenas se defendia e arriscava chutes de fora da área quando chegava à frente. Aos 43min, Kanazaki chutou cruzado da direita e Michel Alves espalmou para escanteio. Foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

O Inter voltou com a mesma formação para a etapa final. No Oita, Maeda entrou no lugar de Fernandinho. A 1min, Edmilson chutou de longe e Michel Alves defendeu no canto esquerdo.

Aos 4min, Andrezinho avançou pelo meio e fez lançamento preciso para Alecsandro no interior da área. O centroavante chutou no canto esquerdo do goleiro a abriu o placar para o Inter no Japão. 1 a 0.

Aos 7min, Bolaños entrou no lugar de Taison, que deixou o gramado sentindo dores musculares. Aos 9min, Edmilson chutou da entrada da área e Michel Alves fez grande defesa. Buscou a bola no cantinho.

O Inter ampliou aos 12min. Andrezinho chutou de muito longe e marcou um golaço. A bola acertou o travessão e entrou. 2 a 0.

O Oita Trinita diminuiu a vantagem colorada logo depois, aos 14min. Higashi recebeu no lado esquerdo da área, passou pela marcação e chutou no canto direito para descontar para o Oita Trinita. 2 a 1. O time japonês cresceu na partida. Aos 20min, Morishigue desviou de cabeça e a bola acertou o travessão. Um susto no time colorado.

O técnico Tite promoveu as entradas de Danilo e Marcelo Cordeiro nos lugares de Giuliano e Kléber. Aos 32min, Bolaños dividiu com o goleiro japonês e quase conseguiu a finalização. Aos 36min, Michel Alves fez grande defesa e evitou o gol de empate do Oita. Takahashi cabeceou à queima-roupa e o goleiro colorado defendeu no reflexo.

O Oita Trinita foi para o tudo ou nada na busca pelo empate e se abriu para o contra-aatque colorado. Aos 41min, Danilo avançou com a bola do meio-campo, invadiu a área, mas quando ia marcar, o goleiro se antecipou para ficar com a bola. Aos 42min, Ienaga chutou com perigo ao lado do gol colorado. Aos 42min, o volante Glaydson entrou no lugar de Alecsandro para reforçar o meio-campo.

O juiz sul-coreano sinalizou 5 minutos de acréscimo, um exagero. Aos 46min, o Oita Trinita teve uma falta muito perigosa ao seu favor, rente à linha da grande área do Inter. Edmilson chutou em cima da barreira, mas pegou o rebote. Em novo chute do volante brasileiro, o goleiro Michel Alves defendeu com segurança.

Os minutos finais foram de pressão do Oita Trinita, mas o Inter se fechou bem atrás e consegiu segurar a vitória. Ao final da decisão, os jogadores comemoraram intensamente o título da Copa Suruga Bank. Ergueram a bonita taça e deram a volta olímpica no Big Eye.

"Para ser campeão da Copa Suruga era preciso ser campeão da Copa Sul-Americana antes. É importnate lembrarmos disto. Foi uma boa vitória em um jogo entre campeões. Garantimos mais um título internacional. O Inter segue sendo o único time brasileiro que conquista títulos no Exterior desde 2006", avaliou o presidente Vitorio Piffero.

"Estamos muito felizes com a conquista, mas agora vamos voltar para o Brasil totalmente focados no Brasileirão. Temos um jogo importante contra o Sport pela frente", disse o zagueiro Índio.

"Foi muito importante ter marcado o gol nesta decisão. Viemos com o objetivo de conquistar o título e conseguimos cumpri-lo", comemorou Alecsandro.

"Mais um título colorado no Japão. Representamos muito bem o Brasil em mais uma oportunidade", afirmou o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho.

"Os jogadores se superaram. Não é fácil a adaptação ao fuso horário. É um título que reforça muito a união do grupo", observou o técnico Tite.

Oita Trinita (1): Nishikawa; Morishige, Fujita e Uemoto (Tsubouchi); Higashi (Umeda), Takahashi (Miyazawa), Edmílson, Fernandinho (Maeda) e Kotegawa (Sumida); Kanazaki e Inoue (Ienaga). Técnico: Ranko Popovic.

Internacional (2): Michel Alves; Bolívar, Índio, Sorondo e Kléber (Marcelo Cordeiro); Sandro, Guiñazu, Giuliano (Danilo) e Andrezinho (Danny Morais); Taison (Bolaños) e Alecsandro (Glaydson). Técnico: Tite.

Gols: Alecsandro (I), aos 4min do segundo tempo, Andrezinho (I), aos 12min do segundo tempo, Higashi (O), aos 14min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Guiñazu, Kléber, Bolaños (I); Uemoto, Tsubouchi (O).

Arbitragem: Choi Myung Yong, auxiliado por Choi Min Byoung e Yoon Soonyong (trio da Coreia do Sul).

Local: Kyushu Sekiyu Oil Dome, Oita, no Japão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)