Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

06/10/2007 15:53

Interlagos passa por vistoria e é aprovado para Fórmula1

Dourados News

Em uma vistoria realizada na manhã deste sábado, o autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, foi aprovado para receber o GP do Brasil de Fórmula 1. A etapa que encerra o Mundial deste ano acontece dia 21 de outubro, em São Paulo. "Está tudo pronto e aprovado. Só falta chegar os carros da F-1", comemorou o diretor da prova brasileira, Carlos Montagner.

A pista teve todo o seu pavimento refeito, com a remoção do antigo asfalto e a colocação de um novo. "A pista está com grip (aderência) maior por causa do tipo de asfalto utilizado. As condições estão melhores que a de muitas pistas da Europa. Ficou muito bom", comentou o Engenheiro-chefe do GP do Brasil, Luis Ernesto Morales.

As mudanças visam, além de diminuir as ondulações do asfalto, melhorar a segurança da pista. A parte que sofreu as modificações mais profundas foi a entrada do box, que ficou mais 'reta' e fora do traçado por onde os carros passam normalmente.

O teste deste sábado aconteceu com sol, céu azul e temperatura próxima dos 30° em São Paulo. Andaram pela pista 8 carros da F-Brasil 1600, atrás do safety car. A medida serviu para que fossem testados os procedimentos de sinalização (bandeirinhas), resgate e atendimento de emergência em caso de acidentes durante a prova.

Além dos carros da F-Brasil 1600, também andou pela pista um carro do Troféu Maserati, que testou as ondulações do asfalto - o carro é mais baixo e tem uma configuração mais próxima aos monopostos da Fórmula 1.

Mas nem tudo estava perfeito em Interlagos, como explicou o administrador do autódromo, Chico Rosa. "Pena que faltou chover em São Paulo para deixar a grama mais verde e o autódromo mais bonito", brincou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)