Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/10/2007 15:53

Interlagos passa por vistoria e é aprovado para Fórmula1

Dourados News

Em uma vistoria realizada na manhã deste sábado, o autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, foi aprovado para receber o GP do Brasil de Fórmula 1. A etapa que encerra o Mundial deste ano acontece dia 21 de outubro, em São Paulo. "Está tudo pronto e aprovado. Só falta chegar os carros da F-1", comemorou o diretor da prova brasileira, Carlos Montagner.

A pista teve todo o seu pavimento refeito, com a remoção do antigo asfalto e a colocação de um novo. "A pista está com grip (aderência) maior por causa do tipo de asfalto utilizado. As condições estão melhores que a de muitas pistas da Europa. Ficou muito bom", comentou o Engenheiro-chefe do GP do Brasil, Luis Ernesto Morales.

As mudanças visam, além de diminuir as ondulações do asfalto, melhorar a segurança da pista. A parte que sofreu as modificações mais profundas foi a entrada do box, que ficou mais 'reta' e fora do traçado por onde os carros passam normalmente.

O teste deste sábado aconteceu com sol, céu azul e temperatura próxima dos 30° em São Paulo. Andaram pela pista 8 carros da F-Brasil 1600, atrás do safety car. A medida serviu para que fossem testados os procedimentos de sinalização (bandeirinhas), resgate e atendimento de emergência em caso de acidentes durante a prova.

Além dos carros da F-Brasil 1600, também andou pela pista um carro do Troféu Maserati, que testou as ondulações do asfalto - o carro é mais baixo e tem uma configuração mais próxima aos monopostos da Fórmula 1.

Mas nem tudo estava perfeito em Interlagos, como explicou o administrador do autódromo, Chico Rosa. "Pena que faltou chover em São Paulo para deixar a grama mais verde e o autódromo mais bonito", brincou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)