Cassilândia, Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Últimas Notícias

23/01/2021 11:30

Interior de MS mantém maior letalidade da Covid-19 e cidade entra no ranking

Interior também concentra as maiores taxas de letalidade do coronavírus em idosos, grupo prioritário na vacinação

Midiamax
Interior de MS mantém maior letalidade da Covid-19 e cidade entra no ranking

Apesar de não concentrar tantas mortes, o interior de Mato Grosso do Sul mantém os maiores índices de letalidade por coronavírus no Estado. Na última sexta-feira (22), Anastácio entrou para o ranking das dez cidades com maior taxa registrada.

Assim, o município é o 8º da lista e possui 2.8% de letalidade, sendo que foram confirmados 36 mortes, dentre os 1.284 infectados. O levantamento foi realizado pelo Jornal Midiamax com base nos dados publicados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Lembrando que a taxa é calculada em relação aos óbitos e casos confirmados em cada município.

Desde dezembro liderando a lista, Japorã possui letalidade de 6,8% para o coronavírus. Na cidade com apenas 44 casos, três pessoas faleceram devido à doença.

Em Jardim a doença é 4,4% letal, sendo que 27 dos 619 infectados morreram. Em relação ao último levantamento realizado, o município subiu duas posições. Com isso, passou para o segundo lugar da lista.

A terceira colocada é Bela Vista, que mantém posição com os 3,8% de letalidade. Dos 209 casos confirmados na cidade, oito faleceram.

 

Interior de MS mantém maior letalidade da Covid-19 e cidade entra no ranking

Alta letalidade em idosos

Das dez cidades com maior letalidade por coronavírus em idosos com 60 anos ou mais, sete são do interior de Mato Grosso do Sul. A cidade com maior taxa é Ponta Porã, com 28,4% de letalidade considerando o grupo – no município a 312 km de Campo Grande, praticamente uma cada três idosos que pegam Covid-19 morre .

Ponta Porã registrou, ao todo, 193 casos confirmados em idosos até a última sexta-feira (15). Assim, 55 pessoas com 60 anos ou mais faleceram em Ponta Porã devido à doença.

A verificação foi realizada pelo Jornal Midiamax, com base nos microdados disponibilizados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Lembrando que a letalidade é calculada pela divisão do número de óbitos pela quantidade de casos registrados.

Com apenas um óbito registrado nessa faixa etária, Anaurilândia é o segundo município com maior letalidade. Na cidade, a taxa é de 25% e foram confirmados quatro casos de Covid-19 em idosos. A terceira colocada é Alcinópolis, com 20% de letalidade, 10 casos e duas mortes registradas em pessoas com 60 anos ou mais.

Seguindo ordem decrescente, Paraíso das Águas registrou 19 casos em idosos e desses, nove faleceram. Assim, a taxa de letalidade da cidade é de 15,7%

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 08 de Março de 2021
Domingo, 07 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)