Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Interior da Ásia e África registram aumento de turistas

Campo Grande News - 19 de janeiro de 2019 - 11:30

Aos poucos os turistas estão descobrindo as belezas das cidades do interior dos principais países. Cingapura e Kuala Lumpur (Malásia) continuam no topo da lista para a maioria das chegadas internacionais, as cidades vietnamitas de Hanói e Ho Chi Minh subiram rapidamente e chegaram a lista dos dez melhores este ano, segundo relatório da Mastercard. Phuket, Pattaya e Chiang Mai, da Tailândia, também cresceram em popularidade.

O resultado do relatório mostra que os turistas estão mais abertos a conhecer novos destinos e sair dos grandes centros urbanos. Segundo o relatório, esse crescimento também é reflexo de ações do governo para incentivar o turismo local. Bem, como o investimento de companhias aéreas como a Turkish Airlines, KLM, Emirates, entre outras.

Por outro lado, ainda segundo o relatório, as cidades do interior ainda precisam investir em infraestrutura para receber esses turistas. Ainda existem oportunidades para a inovação contínua em áreas como gestão de multidões e experiência do viajante para atrair turistas novos e repetitivos. Essas iniciativas ajudam a criar empregos, melhorar os padrões de vida dos moradores e, por fim, impulsionar o crescimento econômico.

Os dados da Mastercard mostram ainda que os viajantes para destinos específicos do Sudeste Asiático vão com algum objetivo. Por exemplo, a Tailândia possui gastos turísticos mais altos com saúde, enquanto o Vietnã vê um aumento nos gastos com "jantares finos" e Mianmar e Laos veem gastos significativos em pacotes turísticos.

SIGA-NOS NO Google News