Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2013 07:28

Interessante: você sabe por que a neve é branca?

Dom Escobar blog

A neve não seria a mesma se não fosse branca. Uma das razões que as pessoas adoram a neve é ​​porque ela possui várias demãos de branco, fazendo tudo parecer tão puro e limpo. Muitas pessoas ainda se referem à neve como a "coisa branca." Mas parece estranho que a neve deva ser branca. Afinal, se a neve é ​​simplesmente água congelada, faria sentido se a neve fosse transparente. Para entender por que a neve é ​​branca, é importante entender por que o olho humano vê cores em primeiro lugar. A luz visível é composta de diferentes freqüências vibratórias. Cada cor que seu olho vê está em uma freqüência ligeiramente diferente. Diferentes objetos têm cores diferentes, porque as partículas que compõem o objeto têm freqüências diferentes. O objeto irá absorver determinadas cores da luz, mas outros não, e isso é determinado pela freqüência do objeto. As cores que não são absorvidos é que são vistas pelo olho humano.


Para ilustrar isso, pense em uma folha de grama. Você a vê como verde, mas apenas porque ele está absorvendo todas as outras cores da luz. A cor refletida é a cor que você vê. Neste caso, verde. As outras cores da luz são absorvidas pela folha de grama e emitidas na forma de calor (geralmente).No entanto, quando se trata da cor da neve, uma questão ainda permanece. Se a neve é ​​água congelada, e água é clara, transparente, porque a neve é branca? A resposta para isso está na natureza do gelo. Se você pegar um cubo de gelo, você vai perceber que você não pode ver completamente pelo gelo. Ele não é transparente, mas translúcido.

Isto significa que a luz não passa através do gelo em uma linha reta. A luz é dobrada, porque as distâncias entre os átomos em um cubo de gelo não são necessariamente os mesmos. Algumas dessas distâncias não estão nem perto da altura da onda de luz. Isso faz com que os fótons interagem com algumas partes do cubo de gelo e outras não. O caminho da luz é alterado, fazendo com que ela saia do gelo em uma direção diferente da que inicialmente entrou.

A neve é ​​como um monte de cubos de gelos muito pequenos todos juntos em ângulos diferentes, formado por cristais de gelo. Quando a luz entra pela primeira vez na neve, ele caminha através do cristal de gelo que encontrar primeiro, muda de direção um pouco, e passa para o cristal de gelo seguinte. A luz é devolvida de cristal em cristal até que finalmente emerge da neve.

No entanto, ao contrário da folha de grama, que absorveu todas as cores da luz, menos a verde, a neve absorve todas as cores simultaneamente. Quando o comprimento de onda de luz emerge da neve, está relativamente intacto, o que significa que ainda contém todas as cores. Quando todas as cores da luz dentro do espectro visível são combinadas, formam a luz branca. Portanto, o olho humano vê a neve como branca. Em última análise, a neve é ​​branca, porque reflete a luz 'branca'. Esta reflexão é também responsável pelos efeitos de brilho da neve num dia de inverno forte, o que dá a neve uma qualidade quase mágica.

Fonte: http://weather.about.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)