Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inter encara a Fiorentina para manter vantagem na ponta

Gazeta Esportiva - 28 de novembro de 2009 - 13:41

Líder do Campeonato Italiano com 32 pontos conquistados, cinco a mais que a segunda colocada Juventus, a Inter tem um difícil compromisso neste domingo, quando recebe a Fiorentina no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Isso porque os visitantes, que historicamente costumam complicar a vida dos líderes, fazem boa campanha, na sexta colocação, com 21 pontos conquistados. Para os anfitriões, qualquer dificuldade que possa aparecer dentro de campo deve ser superada em nome da boa vantagem na ponta da tabela.

"Estamos com uma vantagem boa na liderança e seria interessante que a gente não deixasse ela ser reduzida, pelo menos até o fim do primeiro turno. O fato de jogarmos a Liga dos Campeões da Europa de forma paralela acaba sendo um complicador e por isso se torna muito interessante qualquer tipo de gordura que possa ser queimada em um momento de aperto", disse o meia Cambiasso, da Inter.

A Juventus jogará fora de casa, diante do Cagliari, que soma 19 pontos. A equipe de Turin deixa claro que considera o contra-ataque a melhor arma para surpreender o rival. "Mesmo enfrentando um time do porte da Juventus, o Cagliari vai partir para cima para tentar pontuar, pois sabe que o empate em casa nunca pode ser considerado um bom resultado", disse o técnico Ciro Ferrara.

"A nossa estratégia tem que ser a mesma que vem dando certo quando jogamos longe de nossa torcida. Vamos trabalhar o erro de nosso rival para construirmos o triunfo", complementou o comandante.

Com 25 pontos, na terceira colocação, e subindo de produção ao longo da temporada, o Milan jogará na condição de visitante contra o Catania, que não deverá oferecer muito trabalho, pois está na zona de rebaixamento, com nove pontos conquistados. A rodada será aberta no sábado, com o clássico da cidade, entre Genoa e Sampdoria, que soma 24 pontos, quatro a mais que seu rival.

SIGA-NOS NO Google News