Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inter e Santos escalados para hoje, às 20h45(MS)

Felipe de Paula/Santos - 08 de novembro de 2006 - 17:01

O Santos Futebol Clube entra em campo nesta quarta-feira (08) buscando se aproximar de um dos seus principais objetivos da temporada: uma vaga na Libertadores da América em 2007. O Peixe enfrenta o Internacional, às 20h45(MS), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.


A equipe de Vanderlei Luxemburgo ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos ganhos. Isso dá ao time uma vaga na competição sul-americana sem a necessidade de disputar o qualify.


O adversário santista desta quarta-feira (08) é o vice-líder, com 62 pontos ganhos – cinco a menos do primeiro colocado, o São Paulo. Com a mesma pontuação do Santos FC – e uma vitória a menos – aparece o Grêmio, que tem pela frente um clássico regional contra o Juventude nesta rodada. Depois dos gaúchos, aparece o Paraná Clube com 53.


Os jogadores do Peixe sabem que uma derrota pode tornar a disputa por uma vaga na Libertadores mais acirrada ainda. “As equipes estão encostando, temos que somar pontos para continuarmos com a vaga garantida. Ainda teremos outros confrontos diretos e não podemos vacilar”, diz o zagueiro Luiz Alberto, que volta ao time após cumprir suspensão automática.


O goleiro e capitão Fábio Costa diz que o pensamento dos jogadores é o de conquistar a vitória no Sul sem se preocupar com o fato de o São Paulo ficar mais perto do título. “Não é problema nosso se a nossa vitória será boa para eles. Temos que vencer para continuarmos na briga pela Libertadores, que é o nosso objetivo”.


O Santos FC viajou para Porto Alegre na manhã de terça-feira (07). Pela tarde, Vanderlei Luxemburgo comandou um treinamento no CT de Paulo César Carpeggiani. O técnico do Peixe conta com o retorno de Luiz Alberto, que cumpriu suspensão automática. Ronaldo Guiaro, que também não atuou no clássico, ainda é dúvida, mas tem boas chances de jogar. Já Domingos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


O meia Cléber Santana segue realizando tratamento intensivo para se recuperar de dores lombares e no tórax. “Quero jogar, mas ainda sinto dores. Vamos aguardar mais um pouco para saber se terei condições de entrar em campo”.


Internacional X Santos FC
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha (FIFA/BA) e Helberth Costa Andrade (MG)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Quarta-Feira (08)
Horário: 20h45
Internacional
Renan; Ceará, Índio, Ediglê e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão (Adriano) e Alex; Luiz Adriano e Iarley. Técnico: Abel Braga
Santos FC
Fábio Costa; Luiz Alberto, Ronando Guiaro e Ávalos (André Luiz); André Oliveira, Heleno, Zé Roberto, Rodrigo Tabata e Kléber; Reinaldo e Wellington Paulista (Cléber Santana). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


SIGA-NOS NO Google News