Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inter defende invencibilidade brasileira no mundial hoje

Edson Sibila/Campo Grande News - 17 de dezembro de 2006 - 06:57

Ao entrar em campo hoje, às 7h20, para enfrentar o Barcelona, em Yokohama, no Japão, o Internacional pode contribuir para o futebol brasileiro conquistar mais uma vez o Campeonato Mundial Interclubes da Fifa. A equipe gaúcha jogará com a missão de dar continuidade à invencibilidade do Brasil na competição realizada pela entidade que controla o futebol mundial.

Conforme a Folha On Line, até o momento, as equipes brasileiras já disputaram dez partidas na competição da Fifa e venceram oito desses compromissos. Nas outras duas oportunidades, os jogos terminaram empatados.

O primeiro empate aconteceu na segunda rodada da fase de grupos do Mundial de 2000, disputado aqui no Brasil, no 2 a 2 entre Corinthians e Real Madrid. O outro empate nacional aconteceu na decisão do mesmo torneio, quando de novo o Corinthians empatou com o Vasco, ficando no 0 a 0 durante o tempo normal e a prorrogação. O clube de São Paulo venceu nos pênaltis e conquistou o inédito título de campeão mundial.

No ano passado, o São Paulo sofreu para se tornar a segunda equipe a vencer o torneio. Em sua estréia, apresentou um fraco futebol na vitória por 3 a 2 sobre os sauditas do Al Ittihad. Já na decisão, foi pressionado pelo Liverpool, da Inglaterra, mas triunfou graças a um gol do volante Mineiro.

SIGA-NOS NO Google News