Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/09/2009 16:36

Intenções de voto para Dilma caem, pesquisa CNT/Sensus

Roberta Lopes, Agência Brasil

Brasilia - O diretor da Sensus, Ricardo Guedes, fala sobre a 98ª Pesquisa CNT/ Sensus, com a avaliação do governo e desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Brasília - As intenções de voto para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tiveram queda, segundo pesquisa de intenções de voto divulgada hoje (8) pela CNT/Sensus. Na pesquisa espontânea, a ministra tem 4,8% das intenções de voto em setembro. Em maio esse percentual era de 5,4%.

O diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes, atribuiu essa queda ao episódio com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. “Isso é reflexo da pauta negativa [em relação à ministra] e à crise no Senado. A queda não é tão abrupta, é na casa de 4%, mas existe”, disse.

Em uma lista na qual a ministra aparece como candidata ao lado do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), Dilma tem 25% das intenções de voto enquanto Serra tem 49,9%. Em maio, data da última pesquisa, Dilma tinha 28,7% e Serra, 49,7%.

Em uma provável disputa ao lado do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, a ministra Dilma tem 35,8% das intenções de voto e Aécio, 26%. Em maio, as intenções eram de 39,4% para a ministra e 26% para o governador.

A pesquisa também tentou identificar o grau de conhecimento dos entrevistados a respeito da reunião que a ex-secretária da Receita afirma ter tido com a ministra. Dos entrevistados, 24% disseram que tem acompanhado o assunto, 17% ouviram falar e 58,6% disseram não estar acompanhando ou não responderam.

Aos que tinham conhecimento e aos que disseram já ter ouvido falar do episódio, a pesquisa pedia para apontar quem estava dizendo a verdade. De acordo com a pesquisa, 35,9% dos entrevistados disseram que Lina estava dizendo a verdade contra 23,6% que disseram que a ministra estava falando a verdade.

A pesquisa inclui, em um novo cenário eleitoral, o nome da senadora Marina Silva (PV-AC). Numa lista em que aparece o nome de Marina, de Serra, Dilma e Heloísa Helena, do P-Sol; Marina tem 4,8% das intenções de voto, Serra tem 39,5%; Dilma tem 19% e Heloísa Helena tem 9,7%.

Em outro cenário no qual o nome de Marina aparece junto com o de Dilma, Aécio e Heloísa Helena, a senadora do PV tem 8,1% das intenções de voto, Dilma tem 23,3%; Aécio tem 16,8% e Heloísa Helena, 13,5%.

Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)