Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/05/2005 13:12

Integração dos cartórios via internet até o final do ano

Yara Aquino - Agência Brasil

Brasília - Todos os cartórios brasileiros devem estar interligados pela internet até dezembro. A afirmação é do presidente da Associação dos Notários Registradores do Brasil (Anoreg), Rogério Portugal Bacellar, em entrevista concedida esta semana ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional. Atualmente o sistema funciona em 11 estados. A integração dos cartórios segundo ele, vai permitir à população solicitar e receber documentos registrados em tabelionatos de outros estados com rapidez e de forma segura.

Rogério Portugal lembra que o serviço pela internet facilita a vida do dia-a-dia e poupa tempo. "As pessoas não vão precisar ficar na fila. Elas simplesmente fazem a solicitação através da internet e recebem o documento em casa ou no local de trabalho". A emissão do documento, acrescenta ele, "é segura por que é um sistema de certificação digital".

O presidente da Anoreg revela que até o fim do ano os cartórios estarão oferecendo também um serviço de assessoria jurídica por meio do prefixo 0800 e pela internet. A assessoria jurídica, conta ele, terá um profissional de Direito orientando sobre os documentos necessários para comprar imóveis e repassando informações referentes a registros de contrato, recebimento de dívidas em cartório de protestos e até sobre o encaminhamento de papéis para casamento. "Vai casar? A assessoria jurídica vai explicar quais são os documentos necessários, o que precisa e qual o regime de casamento", resume Portugal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)