Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Integração das polícias do País será discutida em MS

Waldemar Gonçalves Jr. e Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 01 de abril de 2004 - 14:26

O secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Soares, tem visita marcada para o dia 13 de abril a Mato Grosso do Sul. Ele deve participar de reunião envolvendo chefes de polícia onde o tema principal será a integração das forças de combate ao crime no País.
A informação foi dada hoje de manhã pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho, durante solenidade na manhã de hoje na PMA (Polícia Militar Ambiental).
Nogueira disse que investimentos na integração de órgãos como os Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) e as polícias auxiliam em investigações como a Operação Ciclone, envolvendo vários estados no combate ao tráfico de drogas.
O secretário disse que a Operação Ciclone é resultado de amplo mapeamento do narcotráfico no País, onde os principais líderes do crime organizado foram identificados. O objetivo é capturar aqueles que estão soltos atuam como braços de organizações criminosas estabelecidas dentro das prisões.
Já foi preso em Ponta Porã um homem identificado como Aral Matoso, apontado como responsável pela movimentação bancária de uma quadrilha. Outros integrantes estão sendo procurados pelas polícias de Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
Nogueira informou também que ainda em abril deve haver uma reunião em Brasília (DF), também com autoridades estaduais de segurança pública, com discussões sobre a integração das polícias.


SIGA-NOS NO Google News