Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/03/2010 15:17

Instrutores reclamam de curso de reciclagem do Detran/MS

Campo Grande News/ Marcio Breda

Profissionais filiados ao Sindif/MS (Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul) protestaram contra o conteúdo e a forma como o Detran realizou o Curso de Atualização, obrigatório para os instrutores de trânsito do Estado.

Segundo o sindicato, os instrutores foram avisados do curso com apenas dois dias de antecedência, fazendo com que muitos profissionais perdessem o período de inscrições. Os instrutores também reclamam que participaram do curso em uma sala sem ventilação, água gelada em um calor de 40 graus.

Em nota, o Sindif afirma que os instrutores do Estado “pagaram para assistir uma ‘palestra’ idiota, ministrada por um idiota, sobre administração de empresas, nada a ver com a nossa profissão”.

De acordo com Paulo Benites, presidente do Sindif, a reciclagem prevista por lei e realizada pelo Detran deixa a desejar por não abordar assuntos inerentes ao desenvolvimento das atividades do Ensino de Trânsito. “Mas este ano o Detran conseguiu bater o recorde de asneiras dirigidas aos profissionais, não tendo sequer 1% de aproveitamento prático, mas com uma arrecadação espantosa”, diz a nota.

Uma das alternativas levantadas pelo sindicato é do curso passar a ser feito pelo próprio Sindif aos instrutores. Neste caso, segundo a nota, a reciclagem teria custo zero, além de temas objetivos, claros e diretos sobre toda a didática de ensino teórico e prático, metodologia, ética e postura profissional.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)