Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/03/2010 15:17

Instrutores reclamam de curso de reciclagem do Detran/MS

Campo Grande News/ Marcio Breda

Profissionais filiados ao Sindif/MS (Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul) protestaram contra o conteúdo e a forma como o Detran realizou o Curso de Atualização, obrigatório para os instrutores de trânsito do Estado.

Segundo o sindicato, os instrutores foram avisados do curso com apenas dois dias de antecedência, fazendo com que muitos profissionais perdessem o período de inscrições. Os instrutores também reclamam que participaram do curso em uma sala sem ventilação, água gelada em um calor de 40 graus.

Em nota, o Sindif afirma que os instrutores do Estado “pagaram para assistir uma ‘palestra’ idiota, ministrada por um idiota, sobre administração de empresas, nada a ver com a nossa profissão”.

De acordo com Paulo Benites, presidente do Sindif, a reciclagem prevista por lei e realizada pelo Detran deixa a desejar por não abordar assuntos inerentes ao desenvolvimento das atividades do Ensino de Trânsito. “Mas este ano o Detran conseguiu bater o recorde de asneiras dirigidas aos profissionais, não tendo sequer 1% de aproveitamento prático, mas com uma arrecadação espantosa”, diz a nota.

Uma das alternativas levantadas pelo sindicato é do curso passar a ser feito pelo próprio Sindif aos instrutores. Neste caso, segundo a nota, a reciclagem teria custo zero, além de temas objetivos, claros e diretos sobre toda a didática de ensino teórico e prático, metodologia, ética e postura profissional.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)