Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Instrutores não aceitam dar aulas em garupa de motos

Chico Júnior - Midiamax - 01 de novembro de 2008 - 10:21

Instrutores e funcionários de centros de formação de condutores em Mato Grosso do Sul não pretendem obedecer à resolução do Contran que os obriga a ministrar aulas de motocicleta em vias de trânsito aberto, na garupa de motocicletas pilotadas por aprendizes.

"Não vamos aceitar essa lei pois a vida de nossos profissionais corre alto risco no trânsito das cidades", comentou o presidente do Sindf/MS (Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Centro de Formação de Condutores no Estado de Mato Grosso do Sul), Paulo Benites Benites.

Benites lembrou que ainda esta semana uma aluna sofreu ferimentos graves no pátio do Detran, em Campo Grande, durante uma aula de motociclismo. "Ora, sozinha e dentro do pátio do Detran uma aluna foi vítima de grave acidente, imagine como não seria em vias públicas enfrentando carros, caminhões e automóveis de uma maneira geral?" questiona.

Na noite de hoje a categoria irá se reunir para discutir a decisão nacional de não obedecer à resolução do Contran. O encontro, organizado pelo sindicato será no auditório da ACP (Associação Campo-grandense de Professores).

SIGA-NOS NO Google News